Mais um produto que vai salvar a humanidade de germes, doenças e até do apocalipse: o enxaguante bucal!- que, pelo que li, serve para tudo, menos para ser usado como... enxaguante bucal.
É tanta utilidade que estou pasmo!
Vejam:
1 ORA, BOLHAS!
Pé com bolhas? Umedeça um chumaço de algodão com o produto e passe na região, uma vez ao dia. O mentol alivia a dor e o antisséptico acelera a cicatrização.
2 XÔ, FUNGOS!
Encha um pulverizador com uma parte de antisséptico e três de água. Borrife nas plantas com fungos, uma vez por semana e o problema será resolvido.
3 UNHA BOA
Três vezes por semana, deixe por 15 minutos as unhas amareladas (sinal de fungos) numa solução meio a meio de enxaguante e vinagre branco. Verá como elas clarearão!
4 BELOS AZULEJOS
Combine 1/2 xíc. (chá) do enxaguante com 2 xíc. (chá) de água e esfregue nos ladrilhos com esponja. O timol e o mentol matam fungos e germes, e o álcool faz o azulejo brilhar.
5 CADÊ A CASPA ?!
Após lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo, por 30 segundos, com 1 colher (sopa) de antisséptico – evite o azul ou verde para não mudar a cor dos fios. Aplique o condicionador de costume, enxágue bem e a caspa diminuirá.
6 CHEIRO BOM!
Roupas com odor de suor? Adicione 1 xíc. (chá) do enxaguante de cor clara no espaço do sabão em pó da máquina e ligue-a. As substâncias antibacterianas acabam com o cheiro ruim.
7 ATMOSFERA LIMPA
Para evitar bactérias no interior úmido e quente do umidificador de ar, basta limpar o recipiente da água com 2 col. (sopa) do antisséptico. Os microorganismos não resistem!
8 ADEUS, ROXINHO!
Para não aparecer hematoma naquela pancada, passe algodão embebido no enxaguante (com eucaliptol). Ele estimula o fluxo sanguíneo e desfaz o aglomerado de sangue.
9 SEM CHEIRO DE ALHO
Livre-se do cheiro desagradável esfregando um chumaço de algodão com o antisséptico sobre a pele limpa. Deixe secar e enxágue. Os compostos neutralizarão as substâncias que dão aroma ao alho.
10 MUDANÇA DE HÁBITO
Para que o PET não faça as necessidades no tapete, pulverize o local com a solução de 1 medida de água e 3 de enxaguante claro (para não manchar). O cheiro de menta o mantém bem longe.
Notaram que de todas as utilidades do enxaguante bucal nenhuma delas é relacionada à boca? Pois é...
A notícia está na revista Viva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário