Torcedor do Flu voltando para a primeira-divisão |
Ainda sobre a celeuma provocada pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD ) à Portuguesa de Desportos, que escalou um jogador de forma irregular e foi punida com a perda de 4 pontos no Brasileirão 2013, o que acabou provocando a queda da Lusa par a segunda-divisão e a ascensão do Fluminense, que foi rebaixado no campo de jogo, à primeira-divisão, uma pergunta não quer calar: que diabo de lei é essa que pune o infrator, no caso a equipe paulista, e favorece a incompetência de outra, no caso, o Fluminense ?
Que estivesse qualquer outro clube no lugar do Flu, não importa, o que não se pode, em minha modesta opinião, é punir um infrator e, por vias transversas, premiar a incompetência de outrem.
Que a Portuguesa iniciasse o Brasileirão de 2014 com menos 4 pontos; que fosse até rebaixada e subisse o 5º colocado da segunda-divisão... Sei lá, não sou o dono da verdade ( nem da mentira ), mas lei nenhuma, ainda que de maneira indireta, deveria ter o poder de punir um erro e ao mesmo tempo premiar uma incapacidade. É, no mínimo, uma inconsequência, acho eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário