Foi atleta exemplar e dirigente denodado, tendo recebido todos os títulos e homenagens que o clube outorga a seus maiores. Presidente do Botafogo de 1948 a 1951, foi o grande líder da conquista do Campeonato Carioca de 48. Pode ser considerado o iniciador das crendices e superstições botafoguenses. Fez de um cachorrinho mascote, o célebre Biriba, e em dias de jogos, para afastar a má sorte, mandava dar nós nas cortinas da sede.
Morreu em 1981 por problemas cardiovasculares e renais. (Wikipédia)
Em 1948 Carlito Rocha era presidente do Botafogo, e fez do cãozinho Biriba mascote do clube. Dava sorte, dizia o supersticioso dirigente.Dias antes da decisão do Campeonato Carioca de 1948, entre Botafogo e Vasco, surgiu um boato no Rio que a torcida vascaína iria envenenar o Biriba.
Carlito Rocha apavorado, mandou buscar Macaé, o verdadeiro dono do Biriba e o mascote alvinegro, que passaram a morar na sede do clube. Segurança máxima e uma recomendação expressa de Carlito Rocha ao Macaé: "Pelo amor de Deus, você experimenta a comida do Biriba antes dele comer, Macaé, todo cuidado é pouco!"
O Botafogo venceu por 3 x 1, foi campeão e todos comemoraram efusivamente o primeiro título após fusão dos Botafogo, inclusive o provador de comida de cachorro, o Macaé. A comida não estava envenenada
O Botafogo assim é, absurdamente, apaixonadamente e desvairadamente... louco!
É por fatos como a acima narrado que este Barão de General Severiano diz que o Botafogo não é para os óbvios, para os que seguem manadas ou bandos. ( Zatonio Lahud)
Obs: É por causa do Biriba que a torcida do Botafogo é chamada de cachorrada por nossos adversários. Melhor ser cachorro que urubu, bacalhau ou veado. Otários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário