Como antecipei em minha postagem de hoje cedo ( aqui ), o tal consórcio que venceu a licitação para explorar o Maracanã, ameaça ir à Justiça contra o governo do Estado do Rio de Janeiro pelo não cumprimento do contrato de concessão assinado.
O governador Sérgio Cabral, completamente desmoralizado, querendo fazer demagogia barata ( no caso, cara, muito cara... ) para se recuperar diante da população, resolveu que não vai mais cumprir algumas cláusulas do contrato, como a demolição do parque aquático Júlio Delamare, o estádio de atletismo Célio de Barros e o prédio onde se localizava o Museu do Índio, todos no entorno do Maracanã e que dariam lugar a benfeitorias- como a construção de edifícios garagens e um museu do futebol- que seriam explorados pelo tal Consórcio.
Isso tá me cheirando a mais uma grossa armação do Cabral e sua súcia. No mínimo, é mais uma grossa irresponsabilidade com o dinheiro do povo carioca. Por que esperou a assinatura do contrato para voltar atrás? A opinião pública já era contra as demolições faz tempo. Aliás, por que, primeiro, não construíram o novo parque aquático e o estádio de atletismo prometidos para substituírem os que seriam demolidos? Se isso tivesse sido feito não haveria a atual celeuma.
Como afirmei no final do post anterior: o Brasil cansa. É mutreta em cima de mutreta, safadeza em cima de safadeza, irresponsabilidade em cima de irresponsabilidade. Tudo permeado por bilhões do dinheiro que pagamos de impostos. O mesmo dinheiro que falta na saúde, na educação, na segurança, no transporte...
A notícia completa está no Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário