Ontem fui comemorar meu aniversário com um dia carioca. Praia pela manhã, à tarde fui até a Quinta da Boa Vista, depois ver o Botafogo vencer o Náutico por 2 x 0 no belo e simpático Estádio de São Januário. Após o jogo, Feira dos Nordestinos, onde saboreei um delicioso cabrito na telha... Depois... Isso é problema meu, seus enxeridos fofoqueiros. Mania de quererem saber tudo da vida alheia. Saco!
Assistir um jogo em São Januário, o campo do Vasco, inaugurado em 1927, é como uma gostosa viagem no tempo de nosso futebol, hoje dominado pelas novas "arenas" futebolísticas. Antes da inauguração do Pacaembu e do Maracanã era o maior estádio do Brasil, e foi ali que o profissionalismo de nosso futebol começou a se consolidar. Os primeiros grandes ídolos como Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Zizinho, Ademir Menezes, Jair da Rosa Pinto e Heleno de Freitas, dentre outros, tiveram seus maiores dias de glória na simpática e tradicional casa vascaína.
Espero que os dirigentes do Gigante da Colina não se deixem levar pelo modismo dos novos estádios e mantenham a estrutura tradicional de seu belo estádio. Fazendo reformas que são mais que necessárias, como nos banheiros, que são péssimos e modernizando o escoamento do público.
No mais, uma vitória tranquila do Botafogo e um dia bem carioca e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário