O Botafogo foi derrotado pelo Grêmio em jogo realizado em Porto Alegre por 2 x 1. O em pate seria mais justo, pela pressão Alvinegra no segundo-tempo e pelo golaço de Seedorf. Mas faz parte, jogar á é sempre difícil.
Mas o que me chamou a atenção foi o segundo gol do Grêmio: bola alçada na área do Botafogo, um zagueiro cabeceia para fora da área, um gremista devolve, também de cabeça, jogando a bola na área novamente, Kleber, impedido corre para a bola, mas o chileno Vargas, vindo por trás, chuta e faz o gol. O bandeira havia dado impedimento de Kleber, Paulo César Oliveira, o árbitro, assumiu a responsabilidade e validou o gol. Acho que agiu corretamente. Mas me impressiona a desfaçatez da Globo: na tentativa de justificar o acerto da marcação favorável ao Grêmio, o comentarista de arbitragem, Renato Marsiglia, chegou ao cúmulo de dizer que Kleber corria lateralmente. Ora, ele corria em direção à bola, como mostram, por incrível que possa parecer... as imagens geradas pela Globo. E passaram vários minutos justificando o acerto da marcação.
Quando é um lance duvidoso em favor do Botafogo, repetem o lance até a exaustão para provar que o juiz favoreceu o Glorioso.
Bando de filhos-da-puta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário