Milhares em São Paulo contra o aumento! Essa parte a imprensa não fala, só do enfrentamento da polícia, "vandalismo"... ( Flavio Serafini ) |
Estes protestos contra o aumento das passagens de ônibus em várias cidades do País, são apenas reflexo de algo mais grave: o profundo desprezo de nossos governos com o transporte público, privilegia-se o transporte individual, abarrota-se as cidades de carros e a população que se dane... Não investimos em transportes de massa- metrôs e trens-, muito por canalhice política, afinal os proprietários de empresas de ônibus são parte dos grandes financiadores de campanhas políticas no intuito de manterem seus privilégios às custas do bem-estar da população.
Para terem uma ideia, quando Juscelino Kubitschek assumiu a presidência do País na década de 50 do século passado, o Brasil tinha quase 50.000 Km de vias ferroviárias funcionando, atualmente não chegamos a 25.000 Km.
Hoje temos um governo de esquerda, em quem votei, que também favorece o transporte individual, inclusive reduzindo impostos para a produção de automóveis... O resultado começa a aparecer. E não é bonito de se ver.
Aqui um excelente texto de Paulo Nogueira sobre o assunto: DCM- O que o MPL está dizendo ao PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário