3 de fevereiro de 2013

Piada pronta: prédio da prefeitura do Rio não tem alvará para funcionar

Millôr Fernandes- Interrogações
Charge de Millôr Fernandes
O prédio que abriga a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro não tem alvará para funcionar segundo informou o Corpo de Bombeiros. O prédio não possui o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, documento essencial para que a própria prefeitura emita o alvará liberando o prédio.
Vou explicar: a prefeitura, que é quem tem o poder de emitir alvarás, simplesmente não pode emitir um para si própria pois está em situação irregular...Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Rimou...
Semana passada o alcaide carioca, Eduardo Paes, declarou, demagogicamente, como fazem nossos políticos após acontecer uma tragédia como a de Santa Maria, que ceifou a vida de mais de duzentos e trinta jovens, sobre a blitz realizada, às pressas nas boates do Rio: "Nossa posição é fecha antes e pergunta depois."
E aí, prefeito, vai fechar a prefeitura?
Vou repetir: o Poder não tem ética, ou aprendemos a cobrar nossos direitos ou seremos eternamente vítimas de um Estado despótico, arrogante, autoritário, corrupto e impune. As sociedades mais desenvolvidas são as que mais controlam seus governantes. O resto é Armazém de Secos & Molhados ideológico, como dizia Millôr Fernandes.
Ah, e por favor, parem de contar piada de português, olhemos nosso próprio rabo...

A hilária notícia está em O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário