Charge de Iotti |
Vou citar, pela milésima vez, o caso dos bondinhos de Santa Teresa, cujo descarrilhamento assassinou seis pessoas...Sim, assassinou! Como assim? Simples: haviam laudos informando sobre o estado precário do serviço, que é um dos cartões postais do Rio, e nada foi feito pelas autoridades responsáveis. Isso não é acidente- acidentes ocorrem quando tudo está funcionando normalmente e ocorre um imprevisto, quase sempre por falha humana. É assassinato!
Se o Brasil fosse um país mais ou menos sério, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e seu secretário de Transportes, Júlio Lopes, estariam fora de seus cargos e respondendo processo na Justiça. Se fosse sério, estariam na cadeia. Como não é nem uma coisa nem outra, continuam, placidamente, em seus cargos, como se nada tivesse acontecido.
Os estudantes de Santa Maria, ontem, fizeram uma manifestação cobrando a punição dos maiores responsáveis pela tragédia: os agentes do Poder Público. Pode ser o início de uma grande reviravolta na impunidade que grassa pela Nação. Aguardemos o desenrolar dos fatos, mas a perda de mais de duas centenas de jovens não pode cair no esquecimento de processos que levam décadas para chegarem ao fim. Cabe à sociedade cobrar celeridade da Justiça e que esta faça o que seu nome sugere: justiça!
Pena que seus erros de português são tão toscos que ferem os olhos. No mais, gostei dos seus escritos. Parabéns pela diversidade de assuntos. [ ]s Geraldo Coutinho
ResponderExcluirObrigado, e pode me ajudar a corrigir os erros indicando-os? Os do texto acima, para começar.
Excluir