16 de janeiro de 2013

Copa da vergonha: governo isenta FIFA de impostos e aumenta o dos trabalhadores

Copa do Mundo no Brasil

Primeiro nos disseram que não haveria um mísero centavo de dinheiro público aplicado nas obras para a realização da Copa de 2014 no Brasil. E é o que estamos vendo, bilhões de reais enterrados em estádios que vão virar verdadeiros elefantes brancos. Sem falar na construção do estádio do Corinthians, bancado com isenção de impostos. Ou seja, o público, nós, financiando uma obra privada. Por último mais essa:
"De acordo com a Receita Federal, normalmente um trabalhador autônomo no Brasil paga 11% sobre o salário de contribuição ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), com uma contrapartida de 20% paga pelo empregador. Como no caso em questão os empregadores estão isentos da cobrança de qualquer imposto, o governo cobrará uma alíquota de 20% do trabalhador ao invés dos tradicionais 11%, como prevê a legislação brasileira. ( UOL )"
Sem comentários, apenas o silêncio ensurdecedor dos mesmos que protestam contra a demolição do Museu do Índio, no Rio, por exemplo, cujo prédio está caindo aos pedaços tem décadas e governo nenhum fez nada. Nem o atual, que está há dez anos no poder. Demagogia politicamente correta pura. Aliás, nomear nossos silvícolas de índios já demonstra o forte preconceito eurocentrista que herdamos. Não são "índios", são povos de etnias diferentes que já habitavam estes "tristes trópicos" quando os colonizadores europeus aqui aportaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário