|
Galeguinho: deu bode para o bode |
Uma das denúncias de desvio de verbas públicas contra o deputado federal Henrique Alves ( PMDB ), candidato à Presidência da Câmara de Deputados, acabou custando o emprego de segurança ao simpático bode Galeguinho. Eu explico: após a Folha de São Paulo divulgar que a firma Bonacci Engenharia recebeu R$ 6 milhões em contratos públicos e é, ao que tudo indica, uma empresa de fachada- coincidentemente, por mero acaso, um dos sócios da firma é Aluízio Dutra, assessor do parlamentar-, o pobre do Galeguinho foi demitido de seu emprego. O caprino tomava conta da humilde casa onde se situa a empresa, que na verdade é um pé-de-laranja que recebeu milhões de reais de emendas parlamentares do probo Henrique. Essa turma não se emenda...Saco!
Desempregado, Galeguinho voltou para sua dona, Maria Apresentação Silva. Coisas do Brasil, deu bode para o bode, que virou bode expiatório das safadezas de nossos políticos. Saco!
E se bobear vão botar a culpa pela roubalheira no pobre Galeguinho. Saco!
Obs: A expressão
bode expiatório tem origem nos primórdios do judaísmo: os rabinos levavam um bode pra as sinagogas, os fieis se aproximavam do bicho descarregando( daí o expiatório ) sobre ele todos as suas culpas e pecados, isso feito o animal era levado para o deserto, onde morria de fome e sede. Com ele morriam as culpas e pecados de todos. A humanidade nunca prestou. Interrogações é cultura, seus bobões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário