10 de dezembro de 2012

Prêmio Nobel da Paz para Europa é o cúmulo do "eurocentrismo" e do escárnio

A Europa foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz. É o cúmulo do "eurocentrismo" e do escárnio. O Comitê sueco que escolhe os agraciados alegou que o chamado velho continente cultivou a paz nos últimos sessenta anos. É, perguntem aos argelinos o que sofreram para se livrarem da colonização francesa; os angolanos e moçambicanos dos portugueses; a matança terrível entre os povos que formavam a antiga Iugoslávia...E as cruzadas, a inquisição, o nazismo, o fascismo, o stalinismo...E o xenofobismo, mais que atual, contra imigrantes pobres, principalmente africanos. E...Tá bom. Cinismo demais cansa.
Este Prêmio Nobel da Paz com que os europeus se brindaram é um verdadeiro tapa, eivado de hipocrisia, na cara de quem tem alguma vergonha na própria cara.

A vergonhosa notícia esta no Brasil 247

                                                         

3 comentários:

  1. Simplesmente uma vergonha! Estou mesmo envergonhada do descaramento destes tipos!
    Não creia que os europeus estão contentes com esse assunto! Eu mesma fiz vários posts na altura. Semelhante descaramento é o verdadeiro escárneo.
    Inclusive, escarnecem dos próprios europeus que estão a voltar de novo a uma guerra, imposta pelos hipócritas dos políticos orientados pelo sector financeiro. A História é cíclica e porque alguns querem, tende a repetir-se.

    Essa sua mensagem é muito verdadeira!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Francamente, esse prémio é mais fantasia do que justiça.
    Vejamos alguns dos pacifistas laureados:
    Kissinger, o carniceiro do Vietnam;
    Begin, o assassino de milhares de palestinos.
    Obama, assassino de Bin Laden e de milhares de afegãos….

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Fada, cada figura difícil de engolir. O Begin, inclusive era considerado terrorista até pelo grupo de Ben Gurion, o fundador do estado de Israel.

    ResponderExcluir