10 de dezembro de 2012

Justiça condena Igreja Universal por coagir fieis

A 9ª Câmara Cível do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) acaba de condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização de R$ 20 mil por ter coagido dois fiéis a doarem parte de seus bens em troca de bênçãos.

A ação contra a igreja foi ajuizada por uma mulher e seu companheiro, na Comarca de Lajeado. Na ação o casal afirma ter sido enganado e iludido, segundo informação do site Última Instância.

A mulher conta que o casal vinha passando por problemas financeiros, o que a levou a procurar a Igreja Universal. Ela declara ainda que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca. ( Isso é Brasília.com.br )

Aos fatos: já passou da hora de darmos um basta na exploração de pessoas humildes por "empresários da fé", a imensa maioria reles trambiqueiros, que se aproveitam da miséria e ignorância de boa parte de nossa população. Outro dia li que o "empresário-pastor" Valdemiro Dinheiro Santiago está vendendo uma "fronha-abençoada" para seus incautos fieis por "módicos" R$ 91.00.
O outro lado da história: a turma frequenta essas arapucas-espirituais, quase sempre, não em busca de espiritualidade, mas de grana. Investir na ignorância e ganância do ser humano sempre foi um excelente negócio.


                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário