5 de abril de 2012

O Maracanã, patrimônio do povo brasileiro, vai ser "doado" a Eike Batista

Sérgio Cabral

Primeiro destruíram o Maracanã, um patrimônio do povo brasileiro, agora, depois de gastarem bilhões para refazer o Estádio, vão privatizá-lo e, coincidentemente, a única empresa que se apresentou pra explorar o novo Maracanã pertence a Eike Batista, o homem que manda no Estado do Rio de Janeiro, que é governado por um seu estafeta, Sérgio Cabral.
Agora, em vez de financiar as empresas do Eike, via BNDES e Caixa Econômica Federal, com dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ( FGTS ) e do FAT( Fundo de Amparo do Trabalhador ), tudo com juros subsidiados, o Estado ( Nós!) vai entregar ao poderoso empresário a obra pronta.
Primeiro destroem um patrimônio de nosso povo para satisfazer interesses econômicos espúrios, depois, reconstroem o que foi criminosamente destruído, gastando bilhões de dinheiro público, para, finalmente, "doar" ao Eike, o novo símbolo do progresso nacional, um homem que tem como objetivo primordial na vida ser o sujeito mais rico do mundo. Ser o mais culto; o mais justo; o mais amigo; o mais generoso; o mais caridoso ou coisas do tipo, não passam na cabeça dele.
Se ainda fosse com seu próprio dinheiro, tudo bem, mas se tornar o homem mais rico do mundo usando recursos advindos do suor de nosso povo, demonstra bem o que somos: um país sem noção de cidadania, onde um governo que se autointitula de esquerda não tem o mínimo rubor de financiar um aventureiro com dinheiro público.
" Mas, é assim mesmo...", não é?!

A notícia completa está na Globo.com

4 comentários:

  1. Que notícia boa!
    Será que o Zé povinho vai saber disso?
    Eles reelegeram Sérgio Cabral e olha só como está o Rio de Janeiro, um caos em todos os setores; é um FDP...esse mocinho! Bem feito ; nós merece o Lula, a Dilma a ministrada toda que é tudo como antes; e tudo que há nesse Brasil de bolsa esmola...Ô populismo desgraçado.
    Eu sempre vou no voto nulo, e dane-se!
    Beijão, Mery*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/06/2012

    Acho engraçado o espanto das pessoas com uma notícia dessa. O FHC doou o Sistema Telebrás e a Vale do Rio Doce e a maioria dos brasileiros acharam que foi uma beleza, sem falar nas empresas Multinacionais. O Ricardo Sérgio, o Mendonça de Barros e o próprio FHC se locupletam até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, Anônimo, deveríamos não nos espantar, mas nos revoltar! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/06/2012

    E a Vale do Rio Doce, a Telebrás foi doada para quem, quem doou, o FHC, o Ricardo Sérgio, o Mendonça de Barros, a Privataria Tucana, quem foi ?

    ResponderExcluir