22 de abril de 2012

Botafogo vence Bangu, continua invicto e, enfim, joga bem

Ontem, na semifinal da Taça Rio contra o Bangu, deu gosto ver o Glorioso jogar, com garra, técnica e vontade de vencer, abandonando, espero que de vez, o futebol triste, feio e burocrático que vinha apresentando, excetuando-se o jogo contra  Vasco- o vice de todos- em que atuamos bem. A vitória de 4 x 2 não reflete a realidade do jogo, em que poderíamos ter vencido por um placar mais amplo.
Melhor foi ver Loco Abreu calar à boca de alguns insanos que queriam sua barração e a efetivação de Herrera, que demonstrou, mais uma vez, ao entrar no segundo-tempo, que é um jogador brigador: brigou com a bola o tempo em que esteve em campo...e apanhou da redonda!! É um jogador raçudo, que se entrega nos jogos, mas tecnicamente obtuso, sendo útil no banco, jamais como titular.
Além do Loco, Maicosuel reeditou suas melhores atuações de sua primeira passagem pelo Botafogo, o que nos dá esperança de termos um time competitivo para as competições mais fortes que se avizinham, para as quais ainda precisamos nos reforçar. Mas, na partida de ontem, a luz de esperança renasceu, apesar do valente e lutador time do Bangu ser fraco tecnicamente.
No mais, a vitória poderia ser mais ampla se o Loco não tivesse perdido mais um pênalti e se nós não tivéssemos dados os dois gols do Bangu, tem horas que acho que quando o jogo está fácil nossos jogadores pensam assim: "Isto aqui é o Botafogo, vamos fazer a torcida sofrer um pouco para não perder o costume!" Saco!
Agora é esperar o resultado de hoje entre bacalhaus e urubus para saber quem vai ser nosso adversário na final da Taça Rio, se for o vice de todos já estamos na finalíssima do campeonato contra o FLORmimenC, caso seja  a urubuzada depende de quem vai ser o ladrão que vão escalar para os favorecer, sem roubo é mais fácil vencê-los que aos vices. Aguardemos...

2 comentários:

  1. Isso aí, Zatonio. Até que fim o nosso time jogou muito bem. Gostei muito, apesar de erros individuais. Esperamos que continue nessa mesma pegada nas próximas partidas.

    ResponderExcluir
  2. Vamos acreditar, Saulo, vamos acreditar. Abraço!

    ResponderExcluir