Karl Marx |
Quatorze de março é um dia histórico para a humanidade: acaba de falecer em Londres o grande filósofo e revolucionário alemão Karl Marx, o homem que, gostando-se ou não dele, produziu uma das mais geniais obras de toda a História da humanidade. Para compensar a grande perda, temos a honra de anunciar em primeira mão o nascimento de Albert Einstein, outro gênio da humanidade. O homem que vai revolucionar a física com sua Teoria da Relatividade e se tornar um grande humanista.
|
Ambos eram alemães de descendência judaica e, junto com Sigmund Freud, outro gênio alemão de origem judaica, transformaram nosa maneira de ver o mundo. Acrescente-se ao trio o inglês Charles Darwin, o único não judeu, e estará completo o quarteto de gênios que transformou o século XX no mais profícuo em conhecimentos de todos os tempos. Para o bem e para o mal! O quinto ainda está vivo, é este humilde Barão de General Severiano, que tem sangue alemão ( Junger, de minha mãe ) e libanês ( Lahud, de meu pai ). Libanês não é judeu, mas "brima": semitas!
Uma coisa que sempre me intrigou foi esta incrível capacidade do povo judaico de produzir gênios em todas as áreas do conhecimento humano. Boa parte deles vindos desta mistura explosiva de germanos com judeus. Quem sabe não esteja aí uma das origens do nazismo. Conflito de egos geniais!
Karl Marx, na verdade, faleceu em 1883 e Einstein nasceu em 1879, mas muita gente acredita que o mundo só teve início após o advento da internet e que foi o Google, o genérico de Deus, o criador do Universo. Eu ando em dúvida?!
Bom, podem escolher: ou pranteiem o falecimento de Marx ou comemorem o nascimento de Einstein.
Interrogações, a informação na velocidade da luz! Quando a Ampla ( fornecedora de energia aqui de Niterói ) deixa e eu não esqueço de pagar o raio da conta. Saco!
Ei Zatonio, nem venha!
ResponderExcluirO grande responsável pela liberdade intelectual destes três (ou 4 gênios) citados no texto é ninguém menos que Copérnico, um polaco e segundo alguns estudiosos, nascido e criado no santa cândida lá pelos anos de 1475.
Foi esse polaco que deu uma rasteira na igreja católica e provou por A + B que era o Sol o centro de tudo e não um deus qualquer.
Não fosse por Copérnico Marx, Einstein e os outros aí, ou teriam sido queimados em fogueiras ou dedicado seu intelecto ao estudo das peripécias do deus phodão!
E mesmo Copérnico, coitadinho, não chega aos pés de um outro polaco, um metido a besta que volta e meia vem escrever bobagens por aqui!
Isto aqui virou o Muro dos Egos. Que coisa!
ResponderExcluirVocê está correto, grande doido Polaco, mas eu peguei foi a deixa da morte de um e nascimento de outro no mesmo dia para fazer o texto.
ResponderExcluirComo já foi ungido arcebispo Zen-Bundista para a região Sul. Abraço!
Só tem gênio aqui, Mestre. Inclusive vós...
ResponderExcluir