Estão bem tratados, o "escravo" e o "feitor", deve ser excesso de não fazer nada |
247 – A decisão do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, de demitir de 17 funcionários do gabinete de seu vice, Roberto Carvalho (PT), levou um funcionário da Prefeitura a protestar de forma no mínimo inusitada nesta terça-feira. Assistente administrativo da prefeitura, Francisco de Assis Maciel se submeteu a uma sessão de 40 chibatadas -- em homenagem ao número do PSB, partido de Lacerda -- em praça pública, no centro da capital mineira, para fazer um mea culpa por ter participado da campanha que levou Márcio Lacerda à Prefeitura. ( Brasil 247 )
Quantos funcionários devem ter no gabinete do vice-prefeito? Isto é o que eu chamo de corrupção institucionalizada, são milhares dos tais cargos de confiança para dar empregos a vagabundos e cabos eleitorais de políticos, que usam o Estado em benefício próprio. Funcionário público tem de ser concursado e de confiança da população, que é o patrão deles. O resto é safadeza, como estas mais de 100 mil ongs montadas para extorquir dinheiro público. Com as exceções de praxe.
Quanto ao cidadão que levou as chibatadas ele protestou por cupinchas seus terem sido demitidos, não por ética ou justiça. Devia levar mais umas duzentas para deixar de ser besta! Como dizem seus conterrâneos mineiros. Babaca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário