17 de abril de 2011

Conhecer o inferno em vida

Na eterna discussão sobre a legalização ou não das drogas omite-se sempre que a droga que mais causa males à população é uma droga legal e glamourizada por esta mesma hipócrita sociedade: o Álcool !!!

Dados

bebida preferida
Há uma grande variedade de bebidas alcoólicas espalhadas pelo mundo, fazendo do álcool a substância psicoativa mais popular do planeta. Obtido por fermentação ou destilação da glicose presente em cereais, raizes e frutas, o etanol (ou álcool etílico) é consumido exclusivamente por via oral. O Brasil detém o primeiro lugar do mundo no consumo de destilados de cachaça e é o quinto maior produtor de cerveja da qual, só a Ambev, produz 35 milhões de garrafas por dia.
álcool é droga !
O álcool é a droga preferida dos brasileiros (68,7% do total), seguido pelo tabaco, maconha, cola, estimulantes, ansiolíticos, cocaína, xaropes e estimulantes, nesta ordem. No País, 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas, acontecem devido ao álcool. Motoristas alcoolizados são responsáveis por 65% dos acidentes fatais em São Paulo.
O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool.
não beba
O álcool é a droga que mais detona o corpo (tanto quanto a cocaína e o craque); a que mais faz vítimas; e é a mais consumida entre os jovens no Brasil. O índice de câncer entre os bebedores é alarmante, quer por ação tópica do próprio álcool sobre as mucosas, quer por conta dos aditivos químicos de ação cancerígena que entram no processo de fabricação das bebidas.
gravidez
Síndrome alcoólica fetal (SAF) é o termo utilizado para descrever os efeitos comumente observados nos filhos de mães alcoólatras: tamanho pequeno, face anormal, outras anormalidades físicas e retardo mental. Ocorrência: 1 a 2 casos por mil nascidos vivos.
Os dados acima são do site da Universidade Federal do Rio de Janeiro e lá diz o que estou careca de afirmar, a maioria esmagadora dos dependentes de outra drogas começa pela álcool, que é legal e com uma poderosa indústria ao seu redor.
E proibir não resolve problema algum, uma parcela da população, segundo pesquisas sérias pode variar de 10 a 15%, vão se tornar dependentes químicos. Os dados acima apenas confirmam o efeito devastador do álcool que, sozinho!, é responsável por 90% das internações em hospitais psquiátricos.
Solução? Nenhuma...a não ser orientar, educar, tratar e rezar para você ou alguma pessoa querida não seja "sorteada" no grupo dos 10 a 15% que vão conhecer o inferno... em vida!

Quem quiser mais dados vá no site da UFRJ


                                                        

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário