Essa é boa, Carlos Augusto Montenegro foi condenado a pagar indenização por danos morais ao árbitro Djalma Beltrami e ao bandeirinha Hilton Moutinho que apitaram a favor do clube lá da Gávea( pobre Gávea, um bairro tão bonito!) a final do Campeonato Carioca de 2007, anulando um gol legalíssimo de Dodô e ainda o expulsando de campo por ter tido a ousadia de fazer um gol "neles" no final da partida.
Não vou me alongar, mas na sentença os dois reconhecem o erro: " Ora, e não obstante os próprios autores reconhecerem a ocorrência de alguns erros que poderiam ter sido evitados, indiscutível é que as ofensas que lhes foram dirigidas através de jornal de grande circulação, e com distribuição por todo o território nacional, atentaram contra a honra e à imagem de ambos, extrapolando os limites da liberdade de expressão e opinião."
É isso...réus confessos e indenizados por isso. Brasil!Agradeço ao Asclê Júnior, que publicou a sentença no Facebook. Quem quiser ler tudo vá em Migalhas
Árbitro, bandeirinhas e juiz de direito (ou de errado?) são todos gatos do mesmo balaio, ratos do mesmo queijo e urubus da mesma carniça. Os caras agem de má fé e não temos o direito de xingá-los. O Brasil, para certas coisas, está virando um país asséptico!
ResponderExcluir