Algumas rápidas considerações sobre o terremoto devastador que se abateu sobre o Japão:
A- Em momentos assim vemos como o culto ao individualismo é uma burrice inominável, só existimos como espécie por sermos solidários, desde tempos imemoriais. Ainda há tempo para que resgatemos o velho e sábio ditado que diz ser "a união que faz a força."
B- Aqui no Brasil uma grande enchente mata mais gente que um terremoto de grandes proporções, seguido por uma tsunami devastadora. Nossos governantes são criminosos e usam desculpas esfarrapadas para se eximirem de suas responsabilidades. O Estado brasileiro é corrupto, suas estruturas estão corroídas por ineficiência e compadrios seculares e existe para proteger os seus e não a sociedade. Só mais um exemplozinho: o ex-deputado José Genoíno, que até hoje não conseguiu explicar convincentemente como escapou de ser assassinado pelos militares na Guerrilha do Araguaia, quando todos os seus companheiros foram torturados e mortos, é réu no STF no processo do chamado Mensalão e foi nomeado assessor do ministro da defesa Nélson Jobim, por ironia ex-presidente do próprio STF. Ah, o Genoíno recebe Vinte Mil Reais de pensão como ex-deputado, e nós temos de trabalhar um monte de anos para receber o teto do INSS, uma mixaria. E ainda dizem que somos iguais perante a lei.
C- Nós, o povo, somos criminosos por omissão ao aceitarmos um Estado ineficiente com uma das maiores cargas tributárias do mundo. Têm funcionários de estatais( no BNDES tenho certeza) que recebem quinze, dezesseis salários por ano. Fora participação nos lucros e outras mordomiazinhas menores.
Quando conseguirmos juntar os pontos, se conseguirmos um dia, não restará pedra sobre pedra e teremos uma verdadeira tsunami social nestes "tristes(e corruptos!) trópicos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário