Agora é a filha do ex-governador de Brasília, Joaquim Roriz, que aparece recebendo umas propinazinhas básicas em um vídeo, nada demais, no máximo renúncia ao mandato e se reelege na próxima eleição, e um processinho na justiça que vai ser julgado no dia em que o sargento Garcia prender o Zorro; se condenada, paga umas cestas básicas e tamos resolvidos. Somos tão lenientes com a corrupção de nossas elites que roubar dinheiro público nem de roubo é chamado: é desvio!
Mas estou ficando desconfiado que nossa corrupção, além de endêmica, é genética, os filhos de nossos políticos( tá, excetuando as exceções de sempre, uma meia dúzia de três ou quatro) já nascem com os genes que poderíamos nomear "Corrupctus Activus", como medida preventiva sugiro que todo político e seus herdeiros sejam vasectomizados, daquelas irreversíveis, se quiserem castrar seria melhor, assim não precisaríamos pagar belas amantes para eles, como a do Renan Calheiros. Alguém aí se lembra?
Ah, já estão querendo aumentar os impostos, e vocês, cordeirinhos que são, vão pagar, reclamar pode, eles nem ligam. Bom Carnaval!Jaqueline Roriz |
O que se devia lançar em Brasília era um vírus, elaborado em laboratório, chamado vergonha na cara, para ver se causava uma epidemia.
ResponderExcluirUm bj querido amigo
Eu aponto 2 possíveis razões para a passividade do povo brasileiro: baixa auto estima e individualismo. A baixa auto estima é herança, a teoria não é minha, é de Darcy Ribeiro e o individualismo vem do alto. Exemplo: na minha cidade tem um bairro muito popular, caríssimo, os prédios bonitos, alugueis e condomínios caros, lojas, bares, restaurantes, supermercados que não são pra qq bolso. Quem ali mora ou tem um comércio, paga um extra pela segurança, o que já está errado, isso é um serviço incluído nos impostos da cidade, sem falar que a prefeitura fica tb no mesmo bairro. Pois bem, vc entra num supermercado de elite e pasmem não é diferente dos populares. Mais compactos, produtos q talvez n se achem em outros, por outro lado os banheiros são imundos e tal como em qq hipermercado popular, vc se arrisca a levar pra casa produtos quase vencidos, ah e a buraqueira pelas ruas chega a ser pior que muitos bairrinhos da periferia. Vai entender?!!!!
ResponderExcluirMais um comentário sobre a sem vergonhice, o episódio José Sarney mostrou que os políticos n sentem vergonha, isso pq p eles nada do q fazem é errado. O sentimento deles é similar ao do religioso que vive c a bíblia debaixo do braço, é cheio de um palavreado moralista mas ele mesmo pode tudo e sem culpas nem desculpas, pq afinal ele vai à igreja, espalha a palavra do senhor e Deus vê q ele dá duro pra isso, logo ele é 1 dos escolhidos, o q ele faz tem a benção de Deus. Assim a consciência destas pessoas n as acusa de nd então nunca poderão sentir vergonha, e qdo as apontam eles sentem-se injustiçados. Td isto é digno de um grande estudo sociológico, psicológico, científico. É preciso lembrar q assassino, ladrão, estrupador, n é castigado qdo preso pq castigo vem da consciência por isso tem mt gente boa morrendo de câncer, pq gente boa se tortura em culpa por pouca coisa. O inferno é pessoal, n vem de fora, ele é criado dentro da gente, pela nossa consciência. O trabalho de limpeza no Brasil tem q ser em cima disso, arrumar um jeito de acordar consciências.
ResponderExcluirDesculpem o erro acima com a palavra estrupador, o correto é estuprador (de estupro). Aprendam (eu) a ler antes de enviar o comentário para evitar estes embaraços a quem escreve e quem lê, mas sobretudo para n passar informação errada e desde já peço desculpas ao dono do blog por usar e abusar de seu espaço.
ResponderExcluirO espaço é seu, Maia, use e abuse. Obrigado pela visita. Abraço!
ResponderExcluirGisa, o melhor seria "lançar um vírus" aff... em todo o país, elaborado em laboratório, chamado MORRA BURRICE, para ver se causava uma epidemia.
ResponderExcluirQuem elege os políticos que vêm morar em Brasília são os Estados e os Municípios que compõem a Federação, portanto exportam o lixo medonho para a Capital Federal!!!!!