10 de março de 2011

Algumas questões sobre o politicamente correto


1- Eu sou a favor do casamento entre homossexuais não por gostar ou desgostar deles, mas por ser um direito individual de cada um viver com quem quiser, o Estado não tem o direito de interferir nas escolhas individuais de cada um. E a Constituição diz que todos são iguais perante a lei. Cumpra-se!
2- Eu tenho o direito de gostar ou não gostar de quem quiser, inclusive de gays, negros, albinos, anões, cegos, gordos, magros, putas, alemães, ruivos, louras, gagos, flamenguistas, políticos ladrões, desculpem, políticos, ladrões, é problema meu, o que não tenho é o direito de discriminar, pelo mesmo motivo acima, a Constituição diz que somos todos iguais perante a lei. Cumpra-se!
3- O Estado é laico e não pode ser pautado por moralismos religiosos; que em seus templos, igrejas, sinagogas, terreiros, mesquitas, centro espíritas... preguem o que quiserem, é direito de cada um, o que não podem é impor suas visões religiosas, ainda que majoritárias, ao resto da sociedade, pelo simples motivo de nossa Constituição dizer que todos são iguais perante a lei. Cumpra-se!
4- Se cumpríssemos o que a Constituição diz, em uma única frase estaríamos economizando bilhões de reais. Sem falar no tempo gasto em redigir estatutos, leis, decretos e portarias que, em geral, não são cumpridos e ficam nos entulhando de mais burocracia e boquinhas nas tetas do Estado. A Constituição diz que educação e saúde, de qualidade, são obrigação do Estado, se exigíssemos o cumprimento das duas e mais  o da igualdade perante a lei, 90% de nossos problemas estariam resolvidos, mas não gostamos do óbvio, gostamos é de parafernálias burocráticas que servem para favorecer algumas minorias, inclusive à esquerda. Saco!
gotico gay

Um comentário: