Ser governo, no Brasil, é exigir do povo que faça tudo que o próprio governo não faz: ser honesto; pagar seus compromissos em dia; respeitar às leis e a Constituição; evitar se endividar; ser racional e só gastar o que tem; trabalhar de segunda a sábado; não roubar... É o maior exemplo do velho ditado do "faça o que mando, mas não faça o que faço."
Nós vivemos em um Estado de direito, onde o Estado não é direito.
O Estado é formado por gente, cidadãos como eu e vc. Se o povo não é correto, não será mesmo estando no governo, correto tb. É tudo questão de educação. Há que se votar corretamente. Não jogar papel pela janela do carro, não burlar o IR, não trapacear na previdência e aí vai. É mais ou menos isso: quem nasceu 1º, o ovo ou a galinha? O Estado é vc (povo), vc (povo) é o Estado!!!
ResponderExcluirÉ, mas costuma-se dizer que o exemplo vem de cima, e os nossos, dados pelo Esatado são péssimos. Não paga precatórios nos prazos de lei, não fornece educação e saúde de QUALIDADE como está escrito na Constituição, empreguismo, enfim uma série de mazelas, que você conhece muito melhor que eu.Impostos em cascata, fraudando a população, impunidade...Quer mais?
ResponderExcluirVc pensa com qual cabeça? Zé algumas vezes acho q é só para implicar comigo. Foi o que disse dãããããã, quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha??? Pq Tostines vende mais? Pq está sempre fresquinho. Está sempre fresquinho pq vende mais? Caraca!!!!
ResponderExcluirNa verdade é difícil dizer de quem é a culpa... da família que não educa? (mas aí temos o mesmo dilema, educar como se não foi educada anteriormente?)O mais importante, na minha humilde concepção, é que precisamos aprender a votar. A partir daí, creio que será mais fácil ter educação e bons exemplos.