2 de dezembro de 2010

O Mervalzinho é filósofo e eu não sabia

Estava aqui navegando plácidamente nas águas serenas da internet quando meu barco quase naufragou com o susto que tomei ao ler a notícia que Merval Pereira, o colunista político do jornal O Globo, é o mais novo membro da Academia Brasileira de Filosofia, cruz em credo!, o homem é filósofo e eu não sabia, sou mesmo burrinho como diz o Totó. Mais uma vez o mundo se curva perante o Brasil, depois de reconquistar, não o morro, mas o Complexo do Alemão, sede da mais poderosa rede de tráfico de drogas já registrada na História da humanidade( se duvidam, leiam a cobertura dada ao episódio pelas Organizações Globo e verão se não tenho razão), temos agora o Mervalzinho filósofo, acho que foi só para deixar os alemães, que ficaram sem o Complexo do Alemão, mais complexados e humilhados, afinal a terra de Hegel, Kant, Marx, Nietzsche, Walter Benjamim e tantos outros ícones da filosofia nunca produziu um Merval, nem meio val produziram. Depois meu amigo Saint-Clair ( cliquem no nome  e visitem o blog dele, vale à pena!) diz que ando muito " debochento", queria o quê, Mestre?!  Tiramos o Complexo dos alemães( afroalemães, pelo que vi nas fotos e na TV); o Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras e agora para nosso gáudio e folgança o Mervalzinho é nomeado filósofo da ABF. É como dizia o Zé Thomas, grande filósofo calçadense, já falecido, comemorando um gol de seu time: " Viva nosco!!!"

Vocês me desculpem o trocadilho, mas diante de tantas sumidades- Sarney, Mervalzinho e outros e outros...) eu vou é sumir... Fui...

                                                   
OBS: Só mais uma coisinha: esse pessoal não tem senso de ridículo? Não né...foi o que imaginei.


O filósofo meRditando
                                                      

2 comentários:

  1. Como já dizia minha mãe, religiosa e conservadora, que os brasileiros iriam esculhambar o comunismo, também a filosofia foi pelo mesmo ralo, com essa notícia. Eh, paisinho fingido esse, né não?! E esculhambaremos muito mais. É viver para crer.

    ResponderExcluir
  2. Casos y cosas. La "global"ización del poder. Dios nos ayude buen amigo.

    ResponderExcluir