25 de novembro de 2010

Corrupção e omissão geram violência

O que está ocorrendo no Rio é simplesmente o resultado de anos e anos de corrupção, falta de políticas sociais, de ausência do Estado nos bairros mais pobres, descaso administrativo, políticos canalhas e inconsequentes, etc...etc... e não adianta, passa-se a crise, mata-se alguns bandidos, os políticos vão para a televisão prometer o paraíso e depois volta-se tudo ao normal: corrupção, conluio entre parte da polícia, políticos e parcela do judiciário com o crime organizado, que é organizado em salões mais nobres que barracos de favela. É preciso ir fundo, rasgar as entranhas da corrupção no Estado, se quisermos, algum dia, vivermos em uma sociedade realmente mais democrática e justa. Não existe crime organizado sem conivência e omissão do Estado, o resto é conversa fiada e demagogia barata. Que se combata os bandidos armados, mas que se chegue aos que os financiam e protegem, caso contrário, continuaremos a viver nossa Guerra Civil, que só não é ideológica.

Vergonha e omissão
                                                                                         

Um comentário:

  1. J Carlos S Morais
    Sabe aquele ditado : " a mal que vem para o bem " . O que está acontecendo vai arregalar os olhos de muita gente!!!!
    Conheço pessoas que nunca entraram naquela área e pensa que pode resolver tudo. Fazem planejamento e decidem verbas de gra...vata , ar condicionado e com a bunda numa confortável cadeira.
    Aquela região é o exemplo de que não existe ainda Políticas Sociais adequadas. O Rio não tem fábricas. Quando alguém se mete a empresário é penalizado. Não há incentivo adequado a pequenas e médias empresas. Não há uma política de formação educacional visando os jovens... Eles ficam vagando pelas ruelas a procura de algo, comida, pegar alguma coisa para o dia e acabam caindo no roubo e tráfico. Ali é , com certeza, pior que a Faixa de Gaza.

    ResponderExcluir