26 de outubro de 2010

Igreja Marxista-Leninista Verde do Reino de Deus

Albertinho dá Volta, às voltas com seu novo empreendimento, a Igreja Marxista-Leninista do Reino de Deus, tirou um tempo em seus afazeres para me explicar essa igreja que anda provocando arrepios, tanto em cristãos, como em marxistas. Fui encontrá-lo em um boteco e ficamos em uma mesa bem  discreta pois Albertinho, empresário espiritual, como se auto intitula, não quer ser visto bebendo seu indefectível Jorginho( conhaque Georges Albert), acompanhado de sua Brahma bem geladinha. Chego e ele já está me esperando, após os cumprimentos de praxe , ele diz: - Estou muito atarefado e tenho pouco tempo,  vou fazer  uma explanação rápida da nova fé, depois que estiver com tudo pronto te passo e você publica lá no blog, não me interrompa, perguntas só quando for beber, aí  você aproveita, combinados?

- Certo...sou todo ouvidos!

- Bem, em primeiro lugar quero lhe dizer que junto com meu grupo de marxisteólogos, resolvemos mudar o nome da igreja, agora será Igreja Marxista-Leninista Verde do Reino de Deus, não podemos deixar a ecologia de fora, precisamos atingir o maior número de fieis possível e após a expressiva votação da Marina Silva no primeiro turno da eleição presidencial a ecologia nunca esteve tão em voga, principalmente entre a juventude e boa parte da classe média mais intelectualizada, um grupo de alto poder aquisitivo e boa parte dela adora novidades, até no campo espiritual. Você deve estar estranhando como pode uma igreja levar  o nome de Marx e Lênin, eu até preferia Trostki, pois fui Trostkista na juventude, mas Trostki é menos conhecido que Lênin e era judeu, Marx também era, aí iam me acusar de estar fazendo lobby judaico, entendeu?

- Sim, só não entendi até agora como você vai conciliar as ideias de Marx e Lênin, dois ateus convictos com a fé cristã?

- Ora meu amigo, o povo fará isso por mim, andei estudando o assunto e não vai ser difícil, veja o Che Guevara, morreu na Bolívia praticamente sozinho, os camponeses de lá não lhe deram apoio, depois de morto virou santo  na região onde morreu,o povo reza por ele  e algumas casas têm altares com imagens suas no meio dos santos católicos. E o discurso marxista é tão salvacionista quanto o cristão, a diferença básica é que Cristo pregava que os oprimidos alcançariam a felicidade no Reino do Céu e os marxistas queriam- querem!- construir o Reino do Céu aqui na terra, estamos resolvendo o impasse  e brevemente te informo. E aqui no Brasil mistura-se tudo e com uma boa lábia vende-se qualquer coisa, principalmente fé, as pessoas estão precisando acreditar e eu sou bom em vender ilusões, o que me atrapalhou foi minha vida boêmia e desrregrada, agora estou mais centrado e vou construir um império, vai ver. Tenho de ir, semana que vem nos encontramos novamente e te passo os sacramentos da nova fé e a solução do impasse sobre a salvação. Meus marxisteólogos estão terminando nossa doutrina. Agora vou indo e para não perder o costume, paga a conta...Abraço!
E sai apressado o empresário espiritual...


Che: santificado
                                                                                

2 comentários:

  1. Bom dia amigo Zatonio !

    Sem reparos. Essa é a realidade de um país barbaro de um povo inculto.
    Os espertalhões fazem a festa nos bolsos quase vazios dos crédulos.
    Volto sempre aqui para ler os seus causos.

    Abraços

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tristão, é uma honra tê-lo por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir