8 de outubro de 2010

Apaixonado pelo personagem

Ando recebendo e-mails de pessoas querendo saber quem é a " tal " Danielle, por quem eu estaria perdidamente apaixonado. É um personagem, uma mulher linda, inteligente, geniosa-muito!, fogosa e carinhosa. Mas, infelizmente, não é real. E como sou estranho- como "ela" diz- e não regulo muito, quando escrevo sinto a presença dela ao meu lado- viva, presente, completa- mas é só um personagem que criei em minha mente mal-sã. Se querem saber, queria que fosse real, mas não é; já li em algum lugar, que poetas e escritores( não sou nehum, nem outro) não raro se apaixonam por seus personagens como se vivos fossem, foi mais ou menos o que aonteceu comigo, idealizei a minha" Danielle" e cheguei mesmo a sonhar realmente com ela( entenderam? Nem eu...)
Ando cansado de realidade, e resolvi criar a minha aqui, no corpo de uma mulher apaixonante e com quem viveria uma paixão alucinante. Mas foi só fantasia, " ela" tem medo de paixões exarcebadas, e está certa, quase sempre termina em uma dor lancinante. Minha " Danielle" é mais centrada que eu, que nunca fui centro, até tento!, mas nasci canhoto, e sempre vaguei pelas esquerdas da vida. Da política ao coração, que não à toa, é canhoto.

No fim fiz besteira com minha " Danielle" e a magoei e ela me mandou passear. Bem feito pra mim, quem mandou se apaixonar por um sonho. Tá, um lindo sonho, mas sonho. Que andei transformando em pesadelo. É tudo muito estranho, como eu. De qualquer jeito, o sonho acabou, minha "Danielle" se foi e a vida segue, indiferente a personagens, paixões e dores. Que minha " Danielle" seja muito feliz!
Mas que ando com saudade dela, lá isso ando. Estranho...



2 comentários:

  1. Acho que estou lembrando de um samba do Marquinhos Satã e parceiros: "Me engana que eu gosto". Conhece? Se não, veja em http://www.youtube.com/watch?v=QO8F49RTwic.

    ResponderExcluir
  2. Eres encantador buen amigo. Dios te colme de bendiciones y gracias por dar tanto de tí.

    ResponderExcluir