Hoje está fazendo 150 anos anos da morte do filósofo alemão Arthur Schopenhauer, diante da burrice que nos cerca diuturnamente, vamos ver algumas citações do gênio alemão, talvez nossos neurônios agradeçam, é tanta porcaria que mandamos para eles, que os meus de quando em vez entram em greve, e como são preguiçosos, demoram pra sair dela. Mas vamos às frases do Schopinho.
Casar-se significa duplicar as suas obrigações e reduzir a metade dos seus direitos Schopinho, não leva a mal, mas você foi muito generoso, metade dos direitos? Uma ova, quando a mulher é de boa paz, talvez uns 10% deles, com boa vontade.
Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia Leram seus honestos, eu sou hipócrita...hahaha...
O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos
O homem não perdoa...
As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar Verdade, Schopinho, grande verdade, quanto mais ignorância, mais religião para aumentá-la.
Os talentos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os génios atingem metas que ninguém jamais consegue ver Leram e não entenderam, azar o nosso...
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existênciaConcordo, Schopinho, a maior virtude humana é a burrice, principalmente a alheia.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem Viram, tratem de parar de matar ratos e baratas, seus monstros!
O que um indivíduo pode ser para o outro, não significa grande coisa, no fim cada qual acaba só. Ser feliz, diz Aristóteles, é bastar-se a si mesmo Sem comentários...
O médico vê o homem em toda a sua fraqueza; o jurista o vê em toda a sua maldade; o teólogo, em toda a sua imbecilidade Hihihi...verdade...verdade...
Em geral, chamamos de destino às asneiras que cometemos
Chamou vocês de burros; é genioso, o Schopinho, alem de gênio.
A mulher é um efeito deslumbrante da natureza
Gênio é gênio, como poderia discordar de tamanha sabedoria.
A devastação que a mulher vem fazendo nas hostes masculinas, desde que o mundo veio das cavernas, é reconhecida até mesmo por um filósofo com a carranca do Schopenhauer. Ele tinha coisas mais importantes para pensar, mas deve ter visto uma mulher (cheia de panos, diga-se de passagem) passar por perto naquele instante e não resistiu. Se estivesse em Ipanema, deixaria a Filosofia de lado. Aliás, nunca ouvi falar em filósofo que more em Ipanema, tirante Millôr Fernandes. Mas aí já é de outra vertente filosófica!
ResponderExcluirMuito bom, Zatonio!
ResponderExcluirSchopinho não é fraco, não...rs...
Abraço, amigo!
Adorei o "schopinho! O sujeito não era mole não. Desconfio que ele brigou com a familia por conta de não querer viver "na casa da mãe Johanna".
ResponderExcluir