13 de setembro de 2010

Preguiça

Preguiça...por conseguinte, sem assunto, aliás, tirante o Botafogo, como anda sem graça o Brasil, uma eleição com três candidatos insossos, sem carisma, incapazes de empolgar quem quer que seja e o desespero do Serra, caminhando para uma derrota fragorosa, à procura de um fato  que faça reviver sua natimorta candidatura. Tenta, a todo custo, com os inestimáveis préstimos da Veja, veja e tape o nariz; da Globo, que tão bem conhecemos de outros carnavais; criar algum escândalo que alavanque seu nome junto ao eleitorado. O PSDB, lamentavelmente virou a UDN, que sem votos, apostou no golpe militar. Deu no que deu. Falta pouco para convocarem uma passeata daquelas bem reacionárias tipo: A família com Deus pela liberdade! A liberdade pedida por eles nos custou vinte e um anos de ditadura militar. Serra parece se esquecer que foi vítima da ditadura: preso, cassado e exilado, e, em busca do poder à qualquer custo, deixa-se levar para a direita mais reacionária e golpista.
Dilma, cria de Lula, é uma antipatia, e piorou com a nova imagem que os marqueteiros criaram, uma personagem fictícia, tentando ser simpática, não é...nunca foi...nunca vai ser, poderia muito bem continuar como era, ganharia do mesmo jeito, o povo tá votando é no candidato do Lula: Dilma, eu, você, um bode, uma avestruz, o Serra...qualquer um apoiado por ele venceria. Ah, só para lembrar aos histericozinhos :  Lula disputou cinco eleições presidenciais, perdeu três e ganhou duas e se quisesse aprovaria uma emenda que permitiria
 a ele disputar um terceiro mandato. Não quis, portanto, senhores histéricos: Golpe é com vocês, que não têm votos e não percebem que o país mudou, para melhor, apesar dos pesares.
E temos a Marina, com sua postura serena, uma personagem de corpo frágil  e personalidade forte, que procura uma nova via de poder para o país; creio que nas próximas eleições será uma candidata com fortes possibilidades de vitória. Um novo polo de poder é importante no processo democrático do país. Que siga em frente com sua dignidade.

Aoa " moralistas: Jânio Quadros e Fernando Collor foram eleitos por vocês. Lembrem-se...dois canalhas eleitos com discurso moralizante e preconceituoso. Deu no que deu...

Uma perguntinha: Por que a Veja e  a Rede Globo, não deram destaque  quando Serra utilizou imagens de Lula em sua propaganda eleitoral, tentando induzir à população a crer que não era candidato da oposição. Isenção é isso aí.

Vou voltar à minha preguiça que é o melhor que faço. Como vou para o inferno mesmo, um pecado a menos ou a mais não fará a menor diferença e o céu deve ser um saco. Cheio de gente chata e moralista. Tô fora!

3 comentários:

  1. Saludos fraternos Zatonio.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado, incondicionalmente, Zatonio!

    Os problemas que devem preocupar a nós, cidadãos imbuídos de responsabilidade e de espirito cívico elevado, se resumem a seis:
    Jobson, Somália, Marcelo Mattos, Herreira e Marcelo Cordeiro!

    Aí tem cinco. Falta um de que não estou me lembrando agora...

    Ah, sim, o framengo!

    Eu, pessoalmente, estou preocupadíssimo com a possibilidade de que a Segundona me roube o meu maior prazer que é ganhar da quadrilha da Gávea!

    Muito bom conhecer o seu espaço!

    Abraço alvinegro

    P.S.: Deixando esses graves problemas de lado e falando um pouco de abobrinha...você leu o artigo da Carta Maior desta semana sobre a lambança da Verônica, filha do Serra, em 2001, assunto solenemente ignorado pela grande mídia na época? Se não leu, não perca. É um balde de água gelada no esforço do Globo et caterva em tentar transformar a questão da bisbilhotagem de informações pessoais por gente da Receita em um plano orquestrado pelo PT contra o tucanato.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/14/2010

    Vc deveria se ater mais às belas crônicas e demais escritos sentimentais que brotam do seu teclado. Deixe a política para quem entende!

    ResponderExcluir