E a baixaria continua na campanha eleitoral. A Globo, a Veja e os jornalões: Folha, Estadão e O Globo, continuam sua campanha histérica e denuncista contra a candidatura da Dilma. Interessante é a arrogância deles, que não aceitam críticas, atacam mas dão chiliques quando são contestados, nunca em tempo algum vi um governo ser tão criticado pela grande mídia e quando responde, ouve-se logo a cantilena que o governo quer controlar os meios de comunicação. Mentira, deslavada mentira, ataca-se o governo diuturnamente, sem tréguas, e não ví censura alguma.
Outro dia o Serra botou foto do Lula em seu programa eleitoral, tentando confundir o eleitorado, a dita grande mídia- grande em tamanho, pequena em isenção- pouco destaque deu à tentativa de fraude. Desesperado Serra prometeu salário-mínino de R$ 600.00 e aumento de 10% aos aposentados; se fosse a Dilma, populismo eleitoreiro, usando o governo para conseguir votos, histeria pra todo lado. Como foi o Serra, nada, calam-se soturnamente, os paladinos da democracia- desde que sigamos o que querem e dizem. Não aceito discurso das Organizações Globo em defesa de democracia, não são democratas, nunca foram, são filhos da ditadura militar, apoiaram-na até seus estertores.
Enquanto não tivermos coragem de fazer uma ampla reforma no Estado- e isso o PT não fez- viveremos situações como a que estamos vivendo. Só o governo federal dispõe de 47.500 dos famigerados " cargos de confiança", para distribuir entre seus apaniguados. Nos estados e municípios, no judiciário e no poder legislativo a situação é a mesma. É um dos grandes cânceres da nação. Um país com sérios problemas educacionais, de saneamento e tantos outros, sustentando uma malta de vagabundos, pagos com os escorchantes impostos que somos obrigados a desembolsar. Funcionário público tem de ser concursado e ser de confiança da nação de quem são empregados, não de padrinhos que os nomeiam de acordo com sua vontade e interesse.
No mais, sei não, mas ando sentindo uma brisa de Marina no ar, se bobear o Serra vai descer a serra mais rápido do que já está descendo. Para desgosto da santa inquisição formada pela grande mídia. Vão pagar um mico sem tamanho. Bem feito!
A eleição já está decidida. Os cinquenta e tantos por cento que votam na Dilma querem mais é continuar comprando tudo que o capitalismo puder lhes vender. O legal mesmo vai ser acompanhar a briga para ver quem é mais democrata, se o povo ou a imprensa empresarial.
ResponderExcluir