8 de setembro de 2010

Impagável

Tenho de rir, Lula conseguiu um feito que ainda não foi devidamente avaliado: acabou com o poder da grande mídia, notadamente das Organizações Globo, definirem os destinos do país. Brizola tentou e, à época, foi massacrado impiedosamente pela Globo, mas a semente ficou.
A Globo, que apoiou a finada ditadura militar até o fim, com motivos, foi através de seu apoio aos milicos que montou o império que é hoje; a Globo, que não denunciou o esquema Proconsult, que visava roubar votos de Brizola ao governo do Rio; a Globo que escondeu o movimento Diretas Já enquanto pode; a Globo que editou o último debate entre Collor e Lula, favorecendo o primeiro no Jornal Nacional; a Globo que defende o livre-mercado e dá ataques histéricos quando alguém ameaça seu monopólio televisivo no país, vide sua campanha permamente contra a Record, tão ruim quanto eles, diga-se de passagem; a Globo que monopoliza nosso futebol e bota jogo às 10 da noite; pois é, a Rede Globo, não elege  mais presidente neste país, e está histérica,  Ontem o inefável Merval Pereira, analista político(?) do Globo, com seu bigodinho ridículo, estava apoplético, e acusava os blogs- vejam vocês, BLOGS!- favoráveis ao governo de estarem destruindo a democracia no país...hahaha...O Globo defendendo democracia, desculpem, mas....hahaha...
A direita ainda não percebeu que o avanço do capitalismo- sim, do capitalismo- brasileiro, está mudando as estruturas de poder no país, inclusão não é só econômica e Lula, gostando-se ou não dele, deu às grandes massas uma percepção de pertencimento, de que fazem parte da nação e que podem e devem influir em seu destino. Veem Lula como um deles e que conseguiu o que lhes parecia impossível: chegar ao cargo máximo da nação. Ah, e aos elitistazinhos que adoram dizer que o povo não sabe votar, por que não disseram o mesmo quando este mesmo povo votou no Collor, figura grotesca, que foi incensado como salvador da pátria pela Globo e por nossas elites; porque não disseram o mesmo quando FHC venceu duas eleições contra Lula. Quem votou no Collor não pode acusar ninguém de não saber votar, e democracia pressupõe erros e acertos; o povo americano elegeu Bush, uma anta com orelhas de asno duas vezes; Berlusconi, um escroque de quinta categoria, é primeiro- ministro da Itália. E o mundo não acabou.
Mas que tá divertido ver a Globo histérica, lá isso tá...impagável!!!







2 comentários:

  1. A Vênus Platinada gosta de moldar a realidade à sua imagem e semelhança. É difícil conseguir, mas ela tenta. Até na língua portuguesa ela se mete, com aquela história de "risco de morte" em vez de "risco de vida", e por aí afora. Há alguns anos, seus repórteres estiveram na Escola Polivalente de Pendotiba, para uma matéria, e levaram hortaliças cenográficas para melhorar a horta que ao alunos cultivavam. A diretora à época, obviamente, não permitiu a fraude.

    ResponderExcluir
  2. E a coisa não vai parar por aí, bloqueiros de todo brasil se reunem em são paulo, rio e paraná... é a descentralizão da informação... esperem só o Plano de Banda Larga para verem o que acontece. Ah, confiram o artigo do Fábio Comparato indo ao STF para exigir o direito de comunicar (artigo publicado no blog Conversa Afiada)

    ResponderExcluir