25 de setembro de 2010

Glorioso

Glorioso, sempre!




Hoje é um dia importantíssimo, está fazendo cem anos que o Botafogo ganhou seu primeiro título de campeão carioca e devido à gloriosa campanha passou a ser chamado de Glorioso.  Como em  nosso Glorioso tudo é diferente e complicado, nosso primeiro título foi na verdade o segundo.
Já sei que não entenderam, vou explicar, se tiverem paciência, se não, azar o de vocês, vão continuar um pouco mais ignorantes. Em 1907 Botafogo e  FluminenC disputavam o título, faltava ao Botafogo realizar uma última partida, contra um time fraquíssimo, vencendo empataria com os tricolores( troço muito colorido é coisa de gay, né não?!) e os superaria no saldo de gols, sendo campeão. Numa manobra ardilosa os tricolores entraram em acordo($$$$) com o tal clube, que não apareceu para jogar, com a desistência dos canalhas o Botafogo venceu por W.O e não pode fazer os gols que necessitava e o FluminenC seria campeão- vejam vocês, estamos sendou roubados há mais de um século, andei dando uma pesquisada e nos cerca de 110 campeonatos cariocas que disputamos , ganhamos 19, e fomos miserável e escandalosamente roubados em outros 84. Os outros sete perdemos honestamente, sou justo e reconheço quando merecemos perder-, fomos à justiça , que rapidamente julgou o caso- na década de 90 do século passada- quase 90 anos depois, e fomos declarados campeões junto com FluminenC.Péssima companhia para se dividir um título. Temos um pouco de vergonha do título de 1907, não pelo título, mas pela " alegre" companhia dos Pó de Arroz.

Detalhe interessante é que no time campeão de 1910 jogava Dinorah de Assis, irmão de Dilermando de Assis, que andava corneando o grande Euclides da Cunha( dizem que ele era torcedor do time lá da Gávea, pobre Gávea um bairro tão bonito!),  revoltado Euclides foi matar Dilermando, Dinorah entrou na frente do irmão e foi ferido por Euclides, que em seguida foi morto por Dilermando.  Corno e morto, triste o fim de Euclides.

Dinorah De Assis, Heleno de Freitas, Garrincha, eis porque vamos da glória à tragédia em um átimo de segundo, o Botafogo não é bafejado pela sorte. Azar dela, nós nos bastamos.





Prestem atenção na emoção do garotinho.

6 comentários:

  1. Leonardo Lahud9/25/2010

    Chorando desde 1907 não é papai? Não se preocupe, esse ano vocês conseguiram a proeza de ganhar o 19º título estadual! E vão conseguir ficar entre os 6 primeiros do campeonato brasileiro! Ah, não chore... é tão comovente ver um botafoguense chorando! E é por tudo: arbitragens, títulos perdidos, jogadores lesionados. "Eu não sou Botafogo, eu não sou Botafogo, eu não sou chorão, não sou chorão, não sou chorão..."! Ou, a mais conhecida, "e ninguém cala, esse chororô, chora o presidente, chora o jogador, chora o torcedor"!

    ResponderExcluir
  2. Esse menino é um excelente filho, puxou tudo do pai, menos o time, o da mãe. Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Lahud9/25/2010

    O importante é que conseguimos conviver, sob o mesmo teto, democraticamente! Expressamos nossas paixões clubísticas, discutimos, nos provocamos, mas, ao final, estamos lado a lado, na maior parte das vezes "sofrendo"... haha, bjos!

    ResponderExcluir
  4. Até aqui em casa houve uma dissensão. 50% da prole bandeou-se para o Pó de Arroz. Ainda bem que foi a parte feminina, o que não deixa de ter lá sua graça.
    Deserda o Leonardo, Zé Antonio!

    ResponderExcluir
  5. Minhas paixões são intensas e avassaladoras. O Botafogo é uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Então seja mais bem vindo ainda. Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir