"IX- é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de COMUNICAÇÃO, independentemente de censura ou LICENÇA"; é o inciso IX do artigo V de nossa Constituição. Não é só a imprensa que é livre, nós somos livres, até para discordar do que vemos e lemos na mídia. A liberdade de expressão é um direito de todos, e se somos atacados, temos o direito de nos defender. Discordar do que diz a Veja; a Folha; o Estadão; O Globo, etc, é um direito meu, seu, do Lula, do Serra( acho que não discorda, mas se quiser, pode), do Zé das Couves...pelo que ando vendo e lendo nos últimos dias somente eles- a chamada Grande Mídia- têm direito à liberdade de expressão e atacam ferozmente qualquer um que ouse enfrentar suas diatribes contra um dos candidatos à Presidência. Cobram do Lula por apoiar a candidata de seu partido, queriam o quê?! Cobram isenção, mas apoiam descaradamente o outro candidato, direito deles. O mesmo direito temos nós de discordar e alardear isso aos cinco ventos( o blog é meu e boto quantos ventos quiser). A internet arrebentou com o domínio da informação que a mídia tinha, lembro-me bem da insidiosa campanha que a Globo fez- sempre ela- contra Brizola aqui no RJ, e à época funcionou, não havia o poder difuso da internet- faziam e desfaziam; mandavam e desmandavam- agora estão desesperados por não terem mais o controle da informação. Dão porrada e tomam porrada, não estão acostumados a apanhar e esperneiam feito crianças mimadas.
Ah, "os democratas deles", são os que mais enviam e-mails preconceituosos e de baixo nível, além de serem, quase sempre, escritos numa linguagem chula e rastaquera. Poderiam, ao menos, escrever um pouco melhor para chamar os outros de anafalbetos e ignorantes. O último recebi hoje, dizendo que a Dilma é lésbica. E se for, qual o problema?! " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza(...), preâmbulo do Art. 5º de nossa Constituição, que os mesmos que mandam e-mails preconceituosos e mal escritos, dizem defender. Eu passei minha juventude sob a " democracia deles" e sei como funciona: é na base da porrada, da tortura, do " sumiço" de quem se opôe a eles. Se quiserem melhores informações, consultem os arquivos do paladino da "democracia deles", o jornal O Globo, à época, chamado de Diário Oficial da Ditadura Militar. Consultem e vejam como são democratas...
Agora só para os homens, meninas, não leiam, po favor; se a Dilma for mesmo lésbica tamos feitos, se eleita não tem perigo de sermos cantados por ela, já imaginaram ter de dizer não à principal mandatária da nação, muito chato e deselegante; e continuaríamos com um macho no poder, ainda que por vias transversas. Fui...
Uma ótima definição desse pessoal foi dada através da fala de um jovem do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo, durante a manifestação de repúdio as declarações do Lula acerca da mídia empresarial: "são uns velhos senhores ressentidos". Eu que não quero ficar velho assim, pro bem do fígado!
ResponderExcluirLahud, hoje sou eu quem está com problemas na internet... msn,facebook, tudo péssimo. Somente o yahoo email está ok, porém muito lento. Portanto, deixo aqui meu comentário acerca de sua nota DITADURA. Nem no seu blog consegui inserir comentários, somente ler o texto. Mas amanhã resolvo isto.
ResponderExcluirComo sempre,Lahud, você se superou. O que essa turma "democrata" tem é mesmo uma grande dor de cotovelo, isto sim. Porque os tempos são outros e grande parte da população brasileira hoje pensa por si e não se submete aos achaques da elite (leia-se Rede Globo,PSDB,DEM). O DEM, ora veja, o mesmo que no passado apoiou a ditadura militar que mergulhou esse país em trevas. O que é que tem a Dilma ser lésbica ou não? É um direito dela e de qualquer pessoa hoje ter respeitada a sua opção sexual,direito este garantido em nossa Carta Magna. Não só para ela, se assim for, mas para qualquer cidadão. A internet tem também seu lado ruim, degradante mas nos curvemos ao seu rápido poder de propagação. Exemplo marcante do seu bom uso foi a campanha do então candidato a presidência dos EUA, BARAK OBAMA. E no mais, sou Marina, mas se precisar sou Dilma. Serra, never. Reacionários, nunca mais.Viva a democracia, o direito de ir e vir, de falar e votar em quem quiser!
Regina Dutra.