Ia falar de outro assunto, mas não dá, ontem saiu a notícia que o mercado de trabalho brasileiro está em seu melhor momento nos últimos oito anos, a taxa de desemprego caiu, a informalidade recuou e os ganhos dos trabalhadores foram recordes: alta de 1,4% em relação a julho e de 5,5% em relação a agosto de 2009. Sabem onde li a notícia, em O Globo, na seção de Economia, na primeira página nem uma linha. Em qualquer jornal do mundo com um mínimo de isenção, tal notícia seria manchete. No novo paladino da "democracia"- ex-Diário Oficial da Ditadura- nada; com boa vontade, podemos chamar de má-fé, mas não é: é canalhice pura e simples, desfaçatez desmedida. Outro dia, o Merval Pereira( aquele dos dentinho ridículos, encobertos por um bigode mais ridículo ainda), em sua coluna lá no Grobo- desculpem, é que sou anafalbeto e faço parte da massa amorfa, manipulada pelo governo- disse que o país só está crescendo graças " aos bons ventos da ecomonia mundial", ué, pelo que leio e vejo a economia mundial, mormente os países ricos, está enfrentando uma das maiores crises econômicas desde 1929. Disse mais, o bigodentuço, que os blogs " chapas- brancas", ou seja, os que são favoráveis ao governo, estão destruindo a democracia no país.É verdade, a " democracia deles"- conservadora, elitista, preconceituosa- acabou, por isso estão histéricos e no jornal Extra, do mesmo grupo, na edição de hoje, fazem uma matéria pseudo-irônica com Lula: Lula é bonito, é a manchete principal, acima dela: Essa é a manchete para quem acha que o papel da imprensa é bajular os donos do poder(...).
Bem...vou começar: as Organizações Globo, não só bajularam, como foram subservientes à ditadura militar que infelicitou o pais durante longos 21 anos, a tal ponto que o jornal O Globo era chamado, à época, de Diário Oficial da Ditadura, construiram o império que tem hoje lambendo os coturnos dos militares, são covardes, enquanto milhares foram presos, exilados e mortos, as Organizações Globo cresciam à sombra dos generais-ditadores que estivessem de plantão, se hoje vocês têm liberdade de falar mal do governo deve-se à luta e ao sangue de muitos que lutaram contra a ditadura que vocês tão galhardamente serviram, até o fim. A grandeza de vocês é manchada pelo sangue dos que foram torturados e mortos pela ditadura, que vocês apoiaram com denodo, competência, submissão e covardia.
A imprensa é livre, e nós somos livres para discordar dela, defenderei sempre o direito de cada um dizer o que quiser, quem se sentir ofendido que procure a justiça. Agora me calar perante falsos democratas, jamais, não tenho esse direito. Quando nada pela memória dos que morreram lutando contra a ditadura, da qual o jornal O Globo era porta-voz, quase que oficial.
"os democratas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário