22 de setembro de 2010

Ao Jabor

" Com um povo de analfabetos manipuláveis". Frase de Arnaldo Jabor em sua coluna no jornal O Globo de ontem. Nunca nosso herança autoritária, preconceituosa e elitista- no pior sentido do termo- veio à tona como na atual campanha presidencial. Manipulável é você, Jabor, excrescência de Nélson Rodrigues. Quando esse mesmo povo " analfabeto" votou em Collor, eleito graças à influência que a Rede Globo tinha no país- e para  o bem do povo e felicidade geral da nação, não tem mais- você e seus patrões não destilaram seus preconceitos em público como agora. Quando esse mesmo povo " analfabeto" elegeu e reelegeu FHC, vocês não vituperaram impropérios grotescos e insultuosos contra esse povo; que se é em grande parte anafalbeto, deve-se exatamente às elites canhestras e preconceituosas que você tão bem representa- ou mal representa- que durante séculos usaram o Estado como propriedade sua  e de seus apaniguados- seu caso. A miséria e ignorância desse povo, Jabor- que horror!- deve-se aos seus patrões.
Tem corrupção no governo? Claro que tem, mas foi neste governo, que pela vez primeira um governador de Estado foi preso, e há poucos dias, outro; vocês e o candidato que, infelizmente, se " vendeu" a vocês, estão jogando numa crise institucional que poderá trazer graves consequências à nação. Bem, não vou me estender muito, tenho uma sugestão para você e seus patrões: troquem de povo, mudem-se para a Suiça, lá são todos educados, de olhos azuis e ficarão perto dos milhões que saquearam durante anos dos cofres da nação- a dos " analfabetos manipuláveis", que tanto detestam e desprezam-, agora se continuarem apostando em outro golpe, cuidado, muito cuidado, o " analfabeto" que nos governa pode engolir vocês e sua verborragia presunçosa e preconceituosa. Abraço de um não- analfabeto manipulável e quase tão ignorante quanto você e a gentalha que representa. Viu, nós, manipuláveis, também sabemos usar adjetivos.




" O analfabeto e os manipuláveis"
                                                   

7 comentários:

  1. Regina Dutra:
    Excelente. A mesma Globo esculpiu e levou ao poder Collor e depois o entregou aos leões pressionada pelo clamor popular. Corrupção, temos sim. Aliás, ela está entranhada em nós desde os tempos de Roma, latinos que somos ainda não nos livramos desse câncer que se perpetua em todos os governos. Muita coisa está ruim e precisa melhorar, mas é indiscutível que a vida de milhares não é mais na sarjeta... há pão na mesa e idéias na cabeça. Quando na história desse país isso aconteceu? Nunca. Ficha Limpa,Lei Maria da Penha, combate a pedofilia... muita luta ainda está por vir, mas já foi dado o primeiro passo. O que incomoda a "elite" é o fato de um operário, iletrado como dizem, promover tantas mudanças. À Globo e seus vassalos interessam que a situação não mude neste país, porque sua subjugação está fadada ao fim. O que sinto é o fato do governo apoiar uma burguesa para sucedê-lo... Marina, assim como Lula, é uma vencedora!

    Um grande abraço, bjs .

    OBS; tentei postar este comentário no blog mas não consegui. Pede um perfil... não consegui determinar qual. Estou sendo sincera, por favor, me explique como faço
    para postar comentários. Quero participar mais do seu blog, as postagens estão
    muito legais e tenho alguns comentários a fazer.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Zatonio

    Tenho 65 anos de idade.
    Em 1964 tive vários membros da familia ( inclusive meu pai)presos e perseguidos pela ditadura. Sofremos duras penas! Pois, a despeito disso, um que pese o respeito que tenho por você e pela sua opinião, nunca vi um governo tão desavergonhadamente corrupto e cínico como este que está aí...
    Perdoe-me, amigo, se sou franca assim...
    Não que os outros tenham sido melhores, mas Lula( votei nele para o primeiro mandato)não tinha o direito...

    Grande abraço, amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Zélia, eu não disse que não tem corrupção, só que a corrupção é na estrutura do Estado brasileiro, e que se critique e cobre, mas não com preconceitos e aleivosias baratas. No dia que ( nunca!) apurarem as falcatruas nas privatizações, efetuadas no governo FHC, ninguém fica solto. E na ditadura também tinha corrupção, e muita, só que, ao contrário de hoje, quem denunciava era preso, torturado e vários foram mortos. Você sofreu isso, espero que não soframos, nós todos!, nunca mais. Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  4. Zatonio, é o século XXI batendo à porta. E agora, que finalmente, esta massa acorda as baratas estão tontas, sem saber onde se enfiam.

    ResponderExcluir
  5. Saludos Zatonio y gracias por hacer de la amistad tu manera de obrar. Dios te bendiga anunciador de esperanza.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo ! Parabéns e vou te linkar. Muito obrigada por me deixar a par. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Elke, tamos aí, na briga. Beijo!

    ResponderExcluir