- Toinha, vi ontem que um ministro do Superior Tribunal de Justiça(STJ) foi punido por corrupção pelo Conselho Nacional de Justiça( CNJ) e fiquei todo alegrinho, até liguei pro Jilózinho elogiando a decisão e esperançoso com o Brasil. Jilózinho se tão punindo ministro a coisa tá melhorando, até os grandões tão indo em cana. Hoje fui ler com calma e quase morri de susto, a punição dele foi ser aposentado e continuar recebendo seu módico salário de R$ 25.000.00 por mês. Que diabo de punição é essa?
- Bom...Totó...é o seguinte...perá...deixa eu pensar...calma...tô pensando...Totó...não sei te explicar, eu achava que lugar de corrupto é na cadeia e se funcionário público deveria no mínino ter os salários cassados, mas se pensarmos direitinho até que a ideia da aposentadoria não é má, veja bem, podemos pegar todos os ladrões e nomeá-los ministros do STJ, STF, TSE, TFT, STM, SWE, TTT, PQP, FDP...sei lá...a gente vai criando siglas e nomeando, chegando lá vão cometer suas falcatruas e serão exemplarmente punidos: todos aposentados e recebendo seus módicos salários de R$ 25.000.00; eles como não terão o que fazer, vão gastar o dinheiro e movimentar a economia do país. Mas só os de colarinho branco, pobre é porrada e pena de morte, sem julgamento que dá muito trabalho e custa caro. Temos de racionalizar as despesas, se não o país quebra.
- Toinha, outra coisa, andei vendo essa lei nova, a da Ficha Limpa e não entendi, quer dizer que fizeram a lei porque os processos demoram demais pra ser julgados, principalmente os das pessoas que têm dinheiro, e no final ninguém é punido, é isso mesmo? Fizeram uma lei para tentar passar por cima das outras que não são cumpridas? Não seria mais fácil obrigar a se julgar os processos contra autoridades do Estado- que são empregados de todos nós- em um prazo pré-determinado e diminuir a burocracia, o que favoreceria a todos nós, sobrando inclusive mais dinheiro para se investir em saúde, educação, saneamento, coisas de que o povo necessita? E já tá uma confusão dos diabos, ministros dizendo que a lei vale, outros dizendo que não vale...uns dão liminar, outros não... não leva a mal não, mas tem zona que é mais organizada...
-É meu amigo...pede ao Edson ou a Dolores para te explicarem, eles voltam logo...eu sou meio burrinho, como você mesmo diz, e não consigo entender. Eles, os poderosos, são gênios, ainda mais em se tratando do bolso deles.
- Sabe Toinha, agora estou começando a entender o por quê de tanta violência e miséria no país...me dá uma tristeza.
- Fica assim não...vai lá arrumar uma confusão com o Jilózinho que passa, um dia nossos tataranetos terão orgulho de nossas autoridades e de nossos políticos. O tempo passa bem mais rápido que a falta de vergonha deles. Vai lá atazanar o Jilózinho e depois me liga. Abraço!
Uma deusa desmoralizada |
Isto tipo de questionamento pode levar o país a anarquia e ao caos, com serissimas consequências para o nosso dia-a-dia cotidiano e para estabilidade do estado geral da nação. Veja que tais interrogações não passam nem de longe nas falas dos candidatos. Recomenda o manual das boas maneiras que não se mexa em ninho de marimbondos!
ResponderExcluirSó uma coisa, Zatonio: este novo cabeçalho é do balacobaco.
Boa esta! "O tempo passa bem mais rápido que a falta de vergonha deles" kkkk, muito bom!
ResponderExcluir