Hoje estou naqueles dias de mente vazia. Vazia não é bem o termo; esvoaçante, irrequieta, incapaz de se concentrar em assunto qualquer. O dia está lindo, pela manhã a visão do Rio estava mais soberba que o normal. Esfuziante beleza. O bondinho a subir vagarosamente até o Pão de Açucar; o Cristo, braços abertos como que querendo abraçar tanta beleza. A Pedra da Gávea, em sua imponente soberba;a Enseada de Botafogo em suas curvas delicadas, salpicada de barcos, pontos cintilantes a esparramar uma beleza indescritível; o Aterro do...bem, daquele time lá da Gávea. Pronto, foi só lembrar que perdi a inspiração, que já não é muita. Ô, coisa!
Inspiração perdida, resta-me rir de um amigo, que com sua vida toda organizada, se meteu em um relacionamento complicado e saiu da santa paz do senhor, pro inferno das paixões mal resolvidas. E não adianta, homem é bicho besta e quando começa a pensar com a cabeça errada,a "outra", só faz "hara"( merda em árabe, que minha vó Bela adorava falar. Acho que se escreve assim mesmo, se não for procurem um dicionário e me corrijam.) Bom, depois de muitos conselhos dados por mim e outro amigo nosso, e, claro, não ter seguido nenhum, a coisa desandou, como todo mundo havia previsto-menos o desgraçado- e hoje, após nos contar as suas desventuras, virou-se para mim, "braços abertos sobre a Guanabara", e perguntou: - E agora, o que faço?
Parei, pensei, pensei... e disse a ele, bem sério: - Bom, cansamos de falar com você e não adiantou nada, agora meu querido e doce amigo, só vejo uma saída para você, mas prefiro não dizer.
- Diz...pode dizer, já tô fudido mesmo!
- Suicídio!!!
- O quê?!?!
-Suicídio!!! E vê se não me enche o saco pedindo conselhos que não vai seguir. Ah, e antes de suicidar, dá uma ligada pra se despedir.
Como não seguiu nenhum até agora, não vai seguir esse também. Espero...
Ainda não inventaram vacina contra bestagem. Só resta ao teu amigo o recurso de dizer que vai ali na esquina comprar um maço de cigarro.
ResponderExcluir