30 de julho de 2010

Ódio

Jilózinho e Totó entrevistaram parar a JTWN- Jilózinho And Totó World News, a agência de notícias do blog, o famoso economista Otávio Simonsen Campos Neto, mais conhecido como Tavinho Tragédia, devido às previsões soturnas que fez sobre os rumos da economia brasileira sob o governo Lula. Tavinho fez  pré-doutorado em Harvard; doutorado em Princeton; pós-doutorado em Cambridge; pós-ultra doutorado em Oxford; pós-ultra-hiper-doutorado em Chigago, de cuja escola teórico-conservadora é um dos expoentes. Além disso, Tavinho fala 118 idiomas, sua menor nota desde o primário foi 11- sua genialidade obrigou seus professores a criarem uma categoria de notas acima de 10 para ele. De 10 a 12. Um gênio, em suma. Vamos à entrevista.

- Antes de mais nada quero dizer a vocês dois que, numa deferência especial, podem me tratar por Tavinho, uma honra que só permito aos amigos mais próximos, sou fã do trabalho de vocês na JTWN e quando quiserem escreverei um ensaio exclusivo pra vocês- diz Tavinho.

- Obrigado- diz Jilózinho, mas como você explica a popularidade do Lula, e as previsões de 7% de crescimento da economia brasileira em 2010. Você fez previsões catastróficas para o destino do país quando Lula foi eleito em 2002, o que ocorreu?

- Uma grande estultice de quem diz que minhas previsões deram errado, nunca erro, o país está sem rumo, sem governo, não tem crescimento nenhum, tudo propaganda ...estamos no caos, próximo do absoluto, minhas previsões estavam, estão e estarão certas, como ousa duvidar de mim. Um anafalbeto não pode ser presidente, ainda mais sem um dedo e com a língua presa...um absurdo completo! Se vai crescer 7% é por sorte, pura sorte, nada mais que sorte. Minhas análises são baseadas em estudos rigorosíssimos, em matemática pura, tudo que disse está correto, o que está errado é o rumo que a economia tomou, e não tenho culpa alguma sobre fatores exógenos à ciência que estudo com afinco  e denodo. O Brasil não pode crescer 7%, é uma impossibilidade comprovada em todas as análises que eu e meus colegas fizemos. Se crescer algo está errado, e não sou eu.

-Ué, mas milhões de empregos foram criados, o salário-mínino cresceu cerca de 200% no período, a indústria nunca produziu tanto, o presidente tem 80% de aprovação popular, como pode?- pergunta Totó.

-Já sei, vocês vieram aqui me provocar, deve ser a mando daquele blog para qual trabalham, que vive questionando tudo, inclusive falando mal de mim. Vocês são um bando de comunistas que estão destruindo o país, bom era no tempo dos militares, a gente mandava, o povo obedecia, se não o pau comia...
Não tem mais entrevista, só dou entrevista para orgão de informação sério e isento como a Rede Globo e a Veja, eles sim são democratas. Só não o foram na época da ditadura, apoiaram-na para salvar o país da sanha assassina do comunismo internacional, agora representado por esse Lula e inocentes úteis como vocês. Úteis não, inúteis! Eu avisei ao Médici, fuzila todo mundo da esquerda, essa gente é igual erva-daninha, se deixar toma conta de tudo. Ele, democrata que era, não seguiu meus conselhos, e o resultado está aí, tomaram conta da nação. E tem mais, povo só serve para atrapalhar previsões de gênios como eu. Se quiserem previsões vão pedir ao Paul, o polvo. As minhas são científicas, se os fatos não se adaptam a elas, mudem-se os fatos. Passem bem, ou melhor, passem fora...

- Não entendi nada, Jilózinho, o homem tá bravo assim por quê?

- Bem Totó, é uma longa História de 500 anos de domínio de um pequeno grupo de pessoas- as tais elites- que mandavam no país a seu bel-prazer- oprimindo, matando explorando, usando o Estado como propriedade privada- de onde defecavam sobre o povo- deles; aí aparece um sujeito como o Lula e eles não aceitam, e olha que o governo cometeu muitos erros, mas isso não importa a eles. O que importa é desqualificar o Lula por sua origens humildes. Não são contra o governo, são contra  o homem Lula e o que ele representa. Vou te dar um exemplo: se você, meu amigo, que é pobre, roubar um dinheiro de alguém, vai preso, apanha da polícia e é chamado de ladrão; agora, se for rico, ou tiver alto cargo na burocracia do Estado, no máximo , fica uns diazinhos em prisão especial, não devolve o dinheiro e não é chamado de ladrão. É suspeito de desvio de verbas públicas. Em suma, meu bom Totó, pobre é feito pra apanhar e não mandar. De repente aparece um que vira Presidente, as elites arreganham os dentes... de ódio!

Um comentário:

  1. Que surpresa: Jiló e Totó sóbrios, alguma coisa está errada. E não é o Tavinho Boca de Caçapa, ele tá certo, certíssimo em reclamar, afinal o monopólio da Globo, Veja e quetais estão com os dias contados, onde é que ele vai arranjar emprego?

    ResponderExcluir