http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/06/100608_pib_reacao_fbdt.shtml
O IBGE anunciou hoje um crescimento de 9% do PIB( produto interno bruto) do Brasil no último trimestre. Foi o maior crescimento desde 1995 quando a medição começou a ser feita. Dados postos, a imprensa corre logo em cima dos "çabios"( humildemente parodiando Millôr Fernandes) economistas, via de regra, péssimos profetas do futuro e excelentes do passado. Fico imaginando como deve estar a cabeça dos que criticam o governo não por seus erros- que são muitos, como todo governo-, ou por ter uma visão política e ideológica diferente, o que é justo e respeitável, mas por simples preconceito. Aqui vemos o verdadeiro, triste, insultuoso, eivado de baixarias, preconceito contra Lula e, por extensão, ao seu governo. Acusam-no, basicamente, de ser anafalbeto- uma falácia!
Durante anos fomos comandados por doutores- Jânio Quadros, Fernando Collor, Zé Sarney ,sem falar nos generais- todos "çabios"e é duro, deve ser, para eles ter de aturar um operário na Presidência da República e ter de se aliar a ele, em posição subserviente, para se manterem no poder. Não é Sarney? Não é Collor?
Recebo e-mails asquerosos sobre Lula, não o governante, a quem faço várias críticas, mas ao ser-humano, ao homem. Chegaram ao ponto de mandar um dizendo que Lula havia mandado cortar o próprio dedo para se aposentar. Via de regra, os mesmos que mandam os e-mails preconceituosos são também os que mandam os das correntes religiosas, até diminuiu!, falando em perdão, solidariedade, amor ao próximo(qual?) e outras baboseiras do gênero. Como os autores das calhordices não assumem a autoria do que escrevem, tem sempre um " professor" de uma Universidade qualquer, cheio de títulos e diplomas, para ser o " autor" das diatribes insultuosas, ou como se fosse do Arnaldo Jabor, que já declarou que qualquer texto circulando na internet em seu nome é falso.
Temos uma elite que ainda guarda resquícios da escravidão, e uma boa parcela da classe média que segue seus preceitos. Protegem seus ladrões que saqueiam os cofres públicos e exigem pena de morte para os outros. São modernos no discurso contra o Estado, neoliberais(argh!), e quando com sua ganância exacerbada o " sistema" entra em crise correm, como cordeirinhos, a exigir do Estado, que tanto odeiam, para que salve suas empresas falidas.
Voltarei ao assunto.
Encho os pulmões e exclamo: Nunca na história deste país tivemos um presidente tão porreta que nem "O Cara". O bicho tem tino, visão, esperteza e, convenhamos, uma estrela da mulesta. O Brasil nunca mais será o mesmo. É um antes e o depois. O resto é história e muita dor de cotovelo.
ResponderExcluir