10 de junho de 2010

Jilózinho e Totó na Copa

Jilózinho e Totó, responsáveis(hahaha!) pela JTWN-Jilózinho And Totó World News, a agência de notícias do blog, já estão na África do Sul, recebi pela madrugada, como sempre, um telefomena de Totó, relatando suas primeiras impressões sobre o  país da Copa. Vamos a ele:

- Toinha!!! Berra ele, com sua voz fina e grave, Jilózinho já sumiu, diz que foi fazer um safári pela noite de "Joanaburra", nome esquisito o dessa cidade, se o raio da mulher era burra, por que colocaram o nome dela na cidade? Mas como ia dizendo, Jilózinho saiu em um safári noturno, acho que foi caçar onça de unha pintada e não voltou até agora.

Estou gostando muito daqui, é um belo país, e muito " oxigenado", tem muito afroafricano, a maioria; afroinglês; afroholandês; afroindiano, resumindo, uma afrada danada. E com os turistas chegando, a mistura tá maior, ainda hoje encontrei uns afroargentinos, muito dos nojentos, me reconheceram, afinal sou famoso no mundo todo, e vieram com aquela bobice de dizer que aquele toquinho de amarrar jumento do Maradona foi melhor que nosso  Afrão, o Pelé! Respondi em alto e bom castelhano: " Van se fueder! Babácons!"

- Totó, o nome da cidade não é "Joanaburra", é Johannesburgo, e o prefixo Afro só deve ser usado para os negros que não nasceram na África, foi uma forma que encontraram de afirmar sua identidade cultural, após séculos de escravidão.E não é "oxigenado", é miscigenado. Entendeu, meu doce amigo? Quanto ao espanhol: fenomenal! A resposta mais ainda.

- Não entendi, nem desentendi, e não concordo...Joanaburra é a tradução que fiz, e não aceito correção sua, meu professor é o Edson, que sabe muito mais que você. Ele me deu umas aulas de " Antropofagia' e me explicou que nós- homens, mulheres, gays, lésbicas, travestis- somos todos descendentes de um ancestral comum que tem sua origem na África. Somos todos Afrodescendentes e eu como sou politicamente correto e muito mais famoso que você, falo da maneira que melhor "lhe" convier. O Pelé sempre foi chamado carinhosamente de Negão, não pode mais, é racismo, agora é Afrão! Entendeu, burrinho! E vou desligar, estou no saguão do hotel e tem um afrosueco gay, já meio mamado, se assanhando pro meu lado. Tô fora! Vou bater em retirada! Fui...

vai ser uma longa Copa...ah, se vai!

Um comentário:

  1. Pergunta pro Totó se ele sabe qual vai ser a tática do Dunga para o primeiro jogo. Tão dizendo por aqui que ele vai de "um na frente e dois enfiados atrás".

    ResponderExcluir