11 de junho de 2010

De saco cheio

A Copa está começando agora, estou aqui esperando o início do primeiro jogo, e já estou de saco cheio. As redes de televisão, Globo à frente, não dão trégua, é um bombardeio incessante, na tentativa de criar um clima de patriotismo canhestro e babaca. Nossa Seleção pode até ganhar  a Copa, mas não tem carisma, não empolga! Parecem robôs comandados por um daqueles generaizinhos proto-fascistas que infestavam nossa triste América, até alguns anos atrás.

Não, não vou deixar de torcer pela Seleção, nem fazer o discurso, igualmente idiota, de alguns intelectuais, tipo: futebol é o ópio do povo, aliena a população, e outras baboseiras do gênero. Aliás, se assim fosse, Mussolini não teria terminado pendurado de cabeça pra baixo, enforcado num poste, a Itália era bicampeã mundial à época; nem João Goulart teria sido derrubado pelos militares, o Brasil era igualmente bicampeão mundial. Sem falar na malfadada ditadura-assassina da Argentina, campeã mundial de 1978, alguns anos depois a ditadura caiu e os generais foram presos.

Falta um Romário, um Gérson, um Edmundo, alguém com personalidade em nosso time. Temos Kaká, bom jogador, mas uma chatura!, parece um boneco, de tão perfeitinho. Bom moço, religioso, nunca chega atrasado, fala bem, casou virgem( cruzes!), bonitinho...mas... mas... um saco!

Torcedor de futebol, o que acompanha realmente, não liga muito pra Copa, eu, por exemplo, me interesso muito mais pelo Botafogo. Prefiro ganhar do...bem, do time lá da Gávea ( pobre Gávea!), do que o Brasil vencer seus adversários, a não ser da Argentina, tão arrogantes, ufanistas e prepotentes quanto os gaveanos.

Rabugices postas, estou tentando ver o jogo inaugural, África do Sul e México, até agora, como diria Nélson Robrigues: " Uma pelada inenarrável!"

2 comentários:

  1. E nem tinha terminado o primeiro tempo ainda, quando você postou esse texto! Imagino ao final de todos os jogos. Mas conheço bem o autor e sei que vai ver todos. E gostar muuuuiiiito! Ou não somos brasileiros fanáticos por futebol. Hahahah!

    ResponderExcluir
  2. Dei um jeito de colar uma vuvuzela na boca prá, na hora que eu cochilar (e eu sei que vou passar a maior parte do tempo cochilando) o ronco acionar a buzina e assim não passar por ateu futebolístico diante dos crentes - meus vizinhos!

    ResponderExcluir