5 de junho de 2010

Albertinho de volta

Depois de um tempo sumido, reencontro Alfredinho dá Volta, explicou-me estar às voltas com seu novo empreendimento: Pronto Socorro dos Pecadores, sua igreja. Alfredinho é ateu emperdenido, mas , como o apelido denúncia, vive de dar golpes nos incautos, e vislumbrou a oportunidade de enriquecer fundando uma igreja na Internet. Segundo ele, com apenas três meses " no ar" sua igreja já conta com cerca de cinco mil otários- desculpem-me- fieis.

Depois do e-mail bento e do perdão on-line, Albertinho está para lançar um novo pacote de novidades no intuito de angariar mais otários- desculpem-me novamente- fieis para sua casa de negócios espirituais. Talvez o melhor negócio do país: isenção de impostos, baixo investimento- uma boa lábia garante 80% de sucesso ao empreendimento, prestígio político e uma vasta lista de benesses angariadas enganando trouxas. E não me venham dizer que só os mais pobres caem no conto do vigário, ou conto do pastor, no caso em questão; nada disso, e os gurus que de tempos em tempos aparecem por aí, fazendo a cabeça de artistas e boa parte de nossa escolada e progressista classe média, me lembro daquele do RÁ!...hahaha, e os palhaços- desculpem-me mais uma vez- atrás a berrar: RÁ! Tem um que virou bruxo, meu Deus!, e foi parar na ABL, isso mesmo na vestuta Academia Brasileira de Letras. Colega do Sarney...pobre Machado de Assis...
Albertinho, portanto, está entre os seus e breve estará em Brasília nos representando e já anda lavando dinheiro de alguns políticos pau-de-galinheiro, através de sua casa de câmbio espiritual, a Lavandeira do Senhor, como ele, ironicamente, se refere ao próprio negócio. A última novidade é o Bônus-Santo! , destinado ao pessoal da terceira( agora, " melhor idade"...Hã!); segundo Albertinho é realmente a melhor idade: a cada dia você está mais próximo de Deus, e quando " cantar pra subir", " der baixa", ou " bater os tênis"- ninguém usa botas mais- o céu estará garantido com módicos R$200,00 mensais pagos ao Albertinho, que já fez todas as tratativas com São Pedro. Débito em conta, naturalmente. E vem aí o TRÍZIMO! Albertinho, em sua sapiência, não quer atrito com as coisas divinas e vai lançar o trízimo no lugar do dízimo: 10% para o pai, 10% para o filho, 10% para o espírito santo, não dá confusão na divisão e ele( Albertinho) será o (in)fiel depositário da grana dos otários- desculpem- fieis!

2 comentários:

  1. Gostaria de ver um embate entre Alfredinho e o Silas Malafaia. Seria uma verdadeira luta de titãs.

    ResponderExcluir
  2. Nada como uma inteligência superior para bolar um plano desses. É por isso que há tanta "igreja" por aí. Há uns tempos, no Ponto Cem Réis, vi, espantando, uma que se instalou onde era um botequim, a qual tinha por denominação Igreja Pentecostal Leçol da Vida. É mole?

    ResponderExcluir