Lineu, cansado de tanto não fazer nada resolve ir pescar. Arruma o embornal, prepara as varas, pega um litro de cachaça e parte rumo ao rio Calçado, lá pras bandas da Fazenda Velha. Em lá chegando, escolhe um bom lugar, se acomoda, mete a mão no embornal e só então se apercebe que havia esquecido as iscas.
Pensou um pouco e logo achou a solução: iria até um brejo próximo, pegaria um rã e pronto, problema resolvido, afinal rã é uma excelente isca para pegar traíra. Como estava começando a anoitecer nosso intrépido pescador apertou o passo rumo ao brejo; em lá chegando, procura daqui, procura dali, Lineu consegue localizar o batráquio e num bote rápido o captura. Para sua surpresa veio uma cobra junto, segundo ele a danada também estava caçando e havia abocanhado a rã no mesmo instante em que ele havia dado o bote na mesma. A cobra enrolou-se em seu braço com a rã presa na boca, depois de muito balançar o braço, dar tapas na cobra e nada conseguir, Lineu caminha de volta até o rio, pega a garrafa de pinga e entorna um bom gole na boca do persistente ofídio. Ao sentir o gosto da pinga- Matinhos, a melhor da região- a cobra largou a rã, desenrolou-se do braço do Lineu e foi embora.
Problema resolvido, nosso valente pescador destrinchou a rã e deu início à pescaria na santa paz do Senhor. De quando em vez dava uma bebericada na pinga, fisgou uma traíra, depois outra...até que sentiu algo tocando suas costas, olhou pra trás e deparou-se com a cobra- é a mesma que havia disputado a rã com ele, com uma pequena diferença: ela trazia duas rãs presas em sua boca!
Lineu olhou...pensou...coçou a cabeça...pensou mais um pouco, deu uma banana( o gesto) para o ofídio pinguço e disse: " Aqui Ó que vou te dar mais cachaça!" Virou-se e continuou a pescar.
Vocês duvidam? Eu não, afinal para quem já atravessou a ponte Rio-Niterói, quando ela era de madeira e tocando uma boiada, nada é impossível. Sem falar no chute que de tão forte, quebrou o travessão, atravessou o gramado entrou em seu próprio gol e furou a rede...
Tá....concordo...por hoje chega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário