Estava para comentar aqui a declaração do líder do governo no Senado, Romero Jucá, sobre o pedido de urgência na votação do projeto Ficha Limpa: " O projeto é da sociedade, o governo não tem obrigação de apoiá-lo". Nada mais esclarecedor sobre o papel do Estado no Brasil: nós, a sociedade, que o governo supostamente deveria representar, somos apenas um detalhe, existimos no intuíto de sustentar a burocracia do Estado e ficar com as migalhas que porventura sobrem da grande festa de mordomias, corrupção, nepotismo, empreguismo, pagos com os escorchantes impostos que somos OBRIGADOS a recolher para sustentar um Estado obeso na hora de cobrar e bulímico na hora de nos devolver os serviços pelos quais é (ir)responsável.
Vemos, nós brasileiros, o Estado como uma coisa poderosa e inatingível, acima do bem e do mal- Um Deus- que tudo pode e nada deve. E tome imposto para sustentar o voraz Deus e seu séquito de "anjos".
Somos herdeiros do Absolutismo, da abjeta escravidão, dos " Coronéis" de patente comprada...enfim, do garçom que, subservientemente, chama todo mundo de Doutor, do " sabe com quem está falando!", não como interrogação, mas como exclamação de um poder que não tem, mas um amigo ou parente tem.... o poder de se sobrepor às leis...como o velho, atual!, ditado: " Aos amigos tudo, aos inimigos a lei."
Um país onde assassinos covardes como aquele Pimenta sei lá de que, mata a ex-mulher covardemente e continua livre, onde um Maluf tem prisão decretada no mundo todo e aqui, onde praticou seus crimes continua solto e é deputado federal pelo Estado mais rico da Federação. Um sociedade autoritária , onde o Estado não cumpre seu papel constitucional e, para aplacar a miséria de boa parte da população, distrubuí Bolsa-Família e se vangloria disso...é uma vergonha...um escárnio...onde professores ganham uma miséria e vagabundos ganham salários altíssimos para não fazerem nada, a não ser puxar-saco dos canalhas que os nomearam...onde os Hospitais Públicos, em sua grande maioria, são depósitos de indigentes à espera da morte, com médicos mal pagos e sem condições de trabalho...enquanto isso nosso presidente, em quem votei, está preocupado com a bomba- atômica do Irã...um dia a nossa vai explodir, e quando acontecer não restará pedra sobre pedra...
Estou contigo e não abro! Já tinha visto o Jucá falar essa barbaridade (se pensarmos que o PT foi para o governo justamente para representar a sociedade). Aqui vivemos de escárnio em escárnio (ou de escarro em escarro) por parte das autoridades. O PT era, talvez, um dos dos poucos, senão o único partido, que não deveria permitir tudo o que vem ocorrendo de desfaçatez, falcatruas e bandalheiras. Faça-me o favor!
ResponderExcluirEita, santa indignação! Pedradas neles, pois política agora virou caso de polícia.
ResponderExcluir