3 de abril de 2010

Zuenir e o BBB

Ia falar sobre a páscoa, quando me deparo com um artigo do grande Zuenir Ventura fazendo comentários sobre o BBB- BBBaBBBacas, no Globo de hoje. Mais lamentável que o BBB, é um jornalista do prestígio do Zuenir, perder tempo querendo justificar aquela porcariada apresentada pela maior rede de comunicação do país.

Diz ele que ficou curioso em saber s se aquele elenco(?)do BBB, "não reflete, voluntariamente ou não, senão nossa composição étnica e demográfica, pelo menos nossos gostos e preferências..."

Naõ, não reflete, respondo eu, aquilo é uma baixaria sem tamanho e reflete apenas o interesse em ganhar dinheiro da emissora mais poderosa do país. Quando muito reflete os anseios individualistas e egocêntricos de uma classe média reacionária e individualista, em busca de ascensão social rápida. Aquelas mulheres não refletem a luta de nossas mulheres em sua luta diária por igualdade de direitos; mulheres que, não raramente, cumprem jornada dupla de trabalho, muitas delas sustentando sózinhas uma família. Essas refletem a média de nossa população, aquelas do BBBaBBBacas, embora lindas fisicamente, antes, denigrem a imagem da imensa maioria de nossas mulheres. Repetindo: aquilo é uma baixaria lamentável sobre todos os aspectos, e lamento profundamente que um intelectual do porte de Zuenir Ventura tente encontrar justificativas pseudo-sociológicas para justificar a baixaria que a Globo enfia goela abaixo de nossa população.

Temos de aprender, nós brasileiros, a dar as coisas o seu verdadeiro nome, exemplo: nos revoltamos com a violência, mas não nos revoltamos com os fatores que dão origem a ela: o Estado brasileiro é o maior responsável pela violência que nos atinge. A roubalheira dos políticos, o empreguismo, a ineficiência das políticas públicas, o excesso de burocracia, impostos escorchantes para sustentar tudo isso e por ai vai.
Considero quem rouba- desvio é o cacete!, dinheiro público GENOCIDA! Esses sáo os maiores criminosos da nação, e no entanto não vejo os mesmos que exijem pena de morte para assassinos cruéis, exigirem o mesmo para essa gente. Até quando seremos, nós!, coniventes com isso? Não se iludam, se não mudarmos o foco de nossas exigências, a violência só vai aumentar. Quantas vezes já ouvi as pessoas dizerem sobre o Maluf, por exemplo: Ah, esse é esperto, ninguém pega ele....não é esperto não senhores: é ladrão!!! Da pior espécie deles.



Uma boa páscoa a todos e lembrem-se Jesus Cristo foi crucificado não por ser bonzinho, mas por ser justo!

2 comentários:

  1. Anônimo4/03/2010

    Zatonio concordo com suas observações e cerro fileira porque concordo com elas...Mas acho que de uma certa forma os BBBs da vida reflete a sociedade que estamos vivendo. A Rede Globo através da sua forte influência junto ao povo acaba por definir padrões de comportamento. E infelismente ficou claro principalmente nesta última edição que retrocedemos em todas as conquistas que obtivemos nos ultimos anos. O preconceito a futilidade aflorou e podemos ver a cara da sociedade que eu recoheço nas ruas. A mesma cara que a maior emissora de televisão da américa latina criou e tem definido nos ultimos anos. A falta de valores éticos e morais que ela insiste em demolir a cada novela,mini-serie, programas de humorismo ou de entrevistas...É triste mas é a realidade. A vida é feita de escolhas podemos escolher beber um bom vinho ou uma pinga de terceira,depende do nosso grau de instrução, bom gosto ou alienação. Exigimos pena de morte para os bandidos como disse vcê,mas não incluimos aqueles que de uma forma ou de outra contribui para esta violência. Aonde estão os presidios com laborterapia aonde o preso trabalha e pode sustentar sua familia e assim ganhar uma nova oportunidade. Vamos acreditar que um dia o proprio povo colocara este tipo de programa entre aqueles que não serve a sua familia...sonhar não pga imposto por enquanto!!! @sidartareis

    ResponderExcluir
  2. Fiquei arrepiado! Eita indignaçãozinha mais porreta sô! Palavras incandescentes neles, Zatonio!

    ResponderExcluir