9 de abril de 2010

O Sucesso da Festa é o Tumulto XX

Devido à tragédia que se abateu sobre o Rio e Niterói nos últimos dias Jilózinho e Totó,respectivamente editor-chefe e repórter-investigativo da JTWN-Jilózinho e Totó World News, a agência de notícias do blog, se deslocaram de Calçado para Niterói no intuito de entrevistar algumas autoridades que foram, ou são, responsáveis pela administração das duas cidades. A série de entrevistas será iniciada com o ex-prefeito do Rio, César Maia, vamos a ela:

Entrem e fiquem à vontade, meus queridos, acompanho sempre as reportagens de vocês lá no blog, e é uma honra recebê-los, o que querem saber?

-Sou Botafogo, como o senhor, e estive no Engenhão: como o sr. constrói um estádio daquele porte, num local sem nenhuma infra-estrutura e não faz as vias de acessos necessárias para se chegar ao estádio? Os acessos não deveriam ter sido construídos primeiro?- pergunta Jilózinho, já dando um tapa no 18 anos oferecido por Maia.
- Tudo intriga da oposição meu filho, aquilo é uma maravilha da arquitetura moderna, aliás, é tão bonito que nem deveria ser usado, só apreciado ao longe. Me dá pena ver o estádio cheio desse povo mal-educado que ainda tem a castimônia de reclamar que aquela obra- prima não tem acesso. Não tem mesmo e por mim não teria nunca! Quem tem acesso é epilético!

- Prefeito como o Sr. explica que, em geral, nunca falte verbas para construir obras faraônicas como as do Pan, que custaram quatro vezes mais que o programado ou da Cidade da Música, que consumiu milhões de reais e está lá abandonada, ou ainda, os milhares de cargos de confiança criados por vocês para dar emprego a seus apaniguados, e a crônica falta de verbas pra a saúde, a educação, o saneamento básico, além das obras de contenção que evitariam muitas das mortes ocorridas nos últimos dias?- pergunta Totó.

- Tudo intriga da oposição meu filho, querem denegrir minha imagem de homem público probo e casto; tenho tanto amor por nosso povo que casei-me com uma chilena para sobrar mais mulheres para os brasileiros. Quer prova maior de amor ao povo que essa? Além do mais esse negócio de contenção é com a tropa de choque da P.M, eles sim são treinados para a contenção de tumultos e a P.M é estadual, portanto contenção estava fora de minha alçada como prefeito. Intrigas...intrigas..intrigas... todas as minhas contas foram aprovadas no tribunal de contas e as lá de casa quem controla é a mulher. Além do mais pobre só sabe reclamar: quando estou em campanha me pedem fogão, geladeira, televisão, etc, dizendo que não têm nada. Na primeira chuvinha que dá vão encher o saco do prefeito dizendo que perderam tudo.


- Mas se ninguém rouba nesse país, para onde vai o dinheiro dos impostos que pagamos e por que tanta denúncia da imprensa e do Ministério Público, que aliás boa parte de seus pares, notadamente o Maluf- que como Sr. também teve suas contas aprovadas nos T.C.M de São Paulo, estão querendo amordaçar?

- Tudo um bando de comunistas intriguentos, fui comunista quando jovem e conheço como trabalham; aliás continuo comunista, só mudei um pouco meus conceitos: quando fora do poder, somos comunistas, que quer dizer comum a todos; quando estamos no poder em vez de todos fica comum a nós... é só uma pequena mudança semântica, mas a essência é a mesma. Tudo intriga da oposição, meus filhos.

- Mas o Sr. agora é oposição?

- E vocês não têm visto as intrigas que ando fazendo pelos meios de comunicação, sento a ripa todo dia nessa administração corrupta que está no comando da cidade. Uma vergonha!

Agora vocês vão me perdoar, mas tenho compromisso, vou  para Paris descansar um pouco. Muito obrigado e não se esqueçam: é tudo intriga da oposição. Sempre!






Obs: Não se esqueçam de votar na enquete.

3 comentários:

  1. O que Jiló e Totó tão querendo com este jornalismo marrom investigativo e sensacionalista? Acabar com a democracia neste país? Vou logo avisando que não conheço esse caras, nunca os vi mais gordos! Eu, hein, ir atrapalhar a viagem do honesto, probo e casto homem público, legitimo representante da classe laboriosa, só pode ser coisa de comunista, doido para tocar fogo na lona do circo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, hahaha... Sensacional esta entrevista!

    Parabéns pelo texto, criativo e divertido!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Legal.E são todos do mesmo jeito. Quando são oposição são comunistas, quando são situação são capitalistas selvagens. Tudo =. Abç.

    ResponderExcluir