20 de abril de 2010

JTWN-Entrevista

Amigos a partir de hoje a JTWN-Jilózinho e Totó World News, a agência de notícias do blog irá apresentar uma série de entrevistas com os principais candidatos à presidência do Brasil. A série será aberta com a candidata do P.V, Marina Silva, que concedeu uma entrevista exclusiva aos nossos laboriosos e diligentes jornalistas: Jilózinho e Totó- a maior dupla de dois(segundo Totó) do jornalismo mundial em todos os tempos: pretérito, presente e futuro.

Antes da entrevista quero agradecer a alguns amigos e amigas lá de Calçado pela força e carinho, são pessoas muito queridas que não vejo há anos, mas estão " guardadas debaixo de sete chaves do lado esquerdo do peito"( Mílton Nascimento). Obrigado Edson, heróico professor do Totó; obrigado Dolores, já perdoei as pisadas que você me dava nos saudosos carnavais do Montanha Clube; obrigado Gilberto(Juquita), velho amigo e parceiro de anos de sofrimento com nosso atarantado e glorioso Botafogo; obrigado Jorge Ferreira(essa semana saí a crônica do Zé Ferreira); obrigado Fernando Castro, pelo apoio desde o início. Bem, sessão de puxa-saquismo encerrada, vamos à entrevista de Marina Silva:

- Quais são suas metas para a educação no país?- pergunta Totó

- Antes quero agradecer a vocês pela oportunidade, é uma honra para mim ser entrevistada pela JTWN e estou muito feliz em conhecer essas duas lendas do jornalismo mundial! Quanto à educação em primeiro lugar vamos pintar todas as escolas públicas e privadas do país de verde.

- Olha senadora, a privada lá de casa não vai ser verde não, gosto dela branquinha mesmo- protesta Totó.

- Tá bem...responde Marina, com um sorriso amarelo-verde, além disso os uniformes dos alunos também serão verdes, e a merenda escolar será composta de muita verdura e muita fruta: abacate, principalmente: é verde e nutritivo. Depois que esverdearmos tudo vamos para nossa segunda etapa que será a criação da bolsa-verde. Sortearemos todos os meses bolsas e mochilas verdes, naturalmente, entre nossos alunos e daremos uma ajuda de custo aos mais carentes, em dólar que é a moeda politicamente correta: é verde!

- E quanto aos corruptos que infestam o país e nos deixam verdes de vergonha, o que fará?- pergunta Jilózinho.


- Bem seremos rigorosamente verdes no combate aos corruptos, nunca nos locupletamos de dinheiro públlico e continuaremos no mesmo caminho- verde, que nossa verde trajetória de vida- ilibadamente verde, tão bem demonstra. Teremos alguns problemas com alguns aliados, pois se vencermos teremos de fazer acordos com a turma de sempre lá do congresso para garantir a governabilidade. Já conversei com alguns e pedi encarecidamente que ao menos só aceitem propinas verdes: esmeralda, dólar... e que usem meias, cuecas e bolsas verdes para carregar as propinas. Se receberem de outra cor serão rigorosamente punidos!



A segunda parte da entrevista será amanhã, pois vocês são preguiçosos e não gostam de ler nada muito longo. Efeito BBBaBBBacas, que só com o tempo e algum esforço será superado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário