17 de abril de 2010

JTWN e BBC

Como vocês já devem ter notado a BBC agora é nossa parceira. Depois de muita insistência por parte da prestigiosa rede de comunicação britânica a JTWN- Jilózinho e Totó World News a agência de notícias do blog , houve por bem em concordar com o acordo proposto pela rede britânica.  Jilózinho e Totó estão exultantes com a nova parceria.
 Recebi hoje pela madrugada, como sempre, um telefonema de Totó da sede de nossa nova afiliada em Londres.Ei-lo:

- Toinha!!! Berra ele- com sua voz fina e grave, não é pra me GAMBÁ não, mas se não SEJA minha pessoa o acordo com os GRINGOLESES  não tinha saído, Jilózinho está de porre desde que chegamos aqui, os GRINGUESES estão apaixonados por ele, branquelada pra beber sô! Jilózinho já derrubou uns dez. Engraçado, esses branquelos chamam botequim de PÚBIS! Toinha, púbis não são aqueles cabelinhos que nascem por cima de nosso ...nosso...cacete!...esqueci o nome, parece com tênis...não é?

- Totó quando você chegar no Brasil explico, aliás, pergunta ao seu professor, o Edson. Agora sei o motivo da depressão dele, o parágrafo acima é de deixar qualquer Machado de Assis ou Eça de Queiroz de queixo caído. Um primor...
- Obrigado pelo elogio, é que estou estudando e lendo muito; agora mesmo estou lendo Os Lusíadas do HOMERO. Toinha esse Homero é o Dr Homero, pai do Homerinho, que foi juiz lá em Calçado?

- Não Totó, esse é avô daquele, acho...agora quem vai desligar o telefone na sua cara sou eu! E desligo pra preservar o pouco que me resta de sanidade.

2 comentários:

  1. Parabéns a esta dupla de repórteres investigativos que, no afã de estabelecer mais um canal fluente de informação, não poupam esforços na hora de entornar todas. Aguardo ansioso a enxurrada de matérias que virão após mais esta rodada de contatos internacionais. O jornalismo calçadense, e por não dizer brasileiro, nunca mais será o mesmo após Jiló e Totó.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a cultura do correspondente internacional Totó. Aliás, Camões deve estar se revirando no túmulo depois que perdeu a autoria de Os Lusíadas, e esta foi dada a Homero, o Mafra. Coisas do meu bom aluno!
    Edson Lobo Teixeira

    ResponderExcluir