10 de março de 2010

O Sucesso da Festa é o Tumulto IX

Recebemos há instantes atrás um telefonema do repórter investigativo de nossa agência de notícias- Jilózinho And Totó World News, trazendo novas informações sobre a crise em Calçado(leiam os posts anteriores). Acreditem se quiser, mas o que vou relatar é a mais pura verdade, leiam:

- Toinhaaa!!!-berra Totó.

- Fala Totó- digo.

- Já falei, tá surdo: Toinhaaaaaaa!!- dessa vez fiquei zonzo, mas...as notícias Totó, o que tem de novidade hoje- pergunto.

- A reunião com as mulheres foi transferida para sexta-feira, é aniversário do Jilózinho e tá uma festa danada na cidade. Nós agora tamos famosos- teve até banda de música pro Jiló no coreto, os políticos fazendo discurso, tava uma beleza. mas no final deu um banzé: O Juquita tava  no palanque com a gente, já de rabo cheio,  você sabe como ele é quando bebe, vomita em qualquer lugar: vomitou na cabeça da mulher do prefeito! Olha, foi uma nojeira daquelas. Um tumulto, hã... custamos pra contornar a situação.

Mas tô te ligando não é por isso, estou levando os jornalistas estrangeiros para conhecerem Guarapari. E quase deu confusão de novo: falei que ia levar eles na praia da Areia Preta e uma jornalistazinha muito da xexelenta, zangou comigo.

- Por quê?- pergunto.

- Falou que preta é racismo, tenho de falar praia da Areia Afro-brasileira , por pouco não dei um pescotapa nela...nojenta!- diz ele, revoltado.

- Devia ter dado Totó- digo, rindo.

- Preciso de um favor seu: o Jilózinho me pediu para comprar 5 quilos de camarão com osso para ele, disse que quer fazer uma camaroada - mas o moço da peixaria falou que só tem sem osso, estou sem crédito no celular, o Jilózinho também, liga para ele e pergunta se sem osso serve...diz Totó.

- Serve sim Totó, pode comprar- retruco, pasmo.

- Quem resolve é ele, não você, liga e depois me retorna dando a resposta- impõe ele.

-Tá bem, vou ligar-concordo.

-Toinha me tira uma dúvida : camarão é peixe?-pergunta ele.

- Acho que não Totó, li alguma coisa dizendo que camarão é parente do burro- respondo.

- Já vem você querendo me fazer de besta: parente do burro é cavalo-marinho, são da mesma família: os EQUINÓCIOS...o Edson me ensinou tá...bobão... e liga pro Jiló...

Bem, muito bem...pois é...fazer o quê?! Me digam...

Um comentário:

  1. Convém lembrar que esta classificação depende da posição do observador. Segundo consta dos Anais Sideroproctofísicos, Edição 1926, tomo XXXIII, da Sociedade Observadora das Grandes Rebordosas Alcoolicas, a SOGRA, se o referido cavalo marinho, estiver em trabalho de parto, denomina-se, como pertencente à família dos Equinócios. Agora, se ele já espalhou seus bacurinzinhos pela aí, então costuma-se dizer que nesta fase ele passa a fazer parte da família dos Solstícios.

    ResponderExcluir