Acabo de entrar em contato com a Jilózinho Press- agência de notícias do Blog e já posso adiantar aos nossos milhões de leitores que a situação se agrava. Segundo Totó- repórter especial da agência- num telefonema a cobrar, que vou tentar reproduzir aqui:
- Toinha(eu) começa Totó,com sua voz fina e grave, o Jiló tá dizendo que agora é meu redator-chefe e me nomeou repórter-especial para cobrir essa confusão que você arrumou com a mulherada aqui. Redator-Chefe uma ova, ele nem escrever direito sabe e ainda quer ser meu chefe...é ruim...ele pode ser chefe é daquela piranhada que ele anda. E também tô com raiva de você, inventou essa porqueira de Blog arrumou um tumulto danado aqui e ainda fica sacaneando o Mengão(desculpa mulher e leitores) chamando a gente de gaveanos...viado é essa cachorrada de vocês...diz-diz não, grita Totó.
- Mas Totó, gaveano é por causa do bairro onde fica seu time, vocês mesmos não dizem time da Gávea- tento justificar.
- Nem vem que não tem, te conheço desde moleque, fomos criados juntos, você não me enrola não tá! Já falei com o Calinha,o Baco, o "Piriquito"(meu irmão) e o Orlando Gostoso aí em Niterói e nós vamos pedir ao Édson para escrever um manifesto de DESAGRADO ao Mengão(perdoem-me, novamente) e você vai ter de publicar aí nessa porqueira- despeja ele.
-Totó, não é desagrado é desagravo- corrijo- e o Edson que você está falando é o Boca Larga- pergunto.
- É ele mesmo- Tio de seu filho e presidente da Academia Calçadense de Letras, escreve muito melhor que você-diz. E tem mais, é DESAGRADO mesmo, você nos desagradou; desagravo é quem tá com doença grave, aí a gente faz um manifesto de desagravo para agradar a pessoa doente...entendeu, você não me engana mais não!-exclama.
Quando vou falar ele não deixa:
- E tem mais, se você escrever nesse tal de Blog que aquela namorada que eu tinha aí em Niterói me chifrou eu te mato Toinha!!!
- Mas Totó, você ligou para dar notícias da confusão ou para zangar comigo?- pergunto.
- A mulherada ainda tá reunida lá no Montanha Clube, aquilo vai render até de noite,resultado só amanhã. Tenho de desligar pois telefone é muito caro e vou lá tomar conta do seu redator-chefe que já está bêbado igual a um gambá. E não esquece: se falar que a piranha me chifrou já viu...Abração!- encerra ele.
- Fica frio Totó não vou falar nada e a ligação sou eu que estou pagando. Abração!
Bem, eu tentei...
Zatonio, você tem que imediatamente nomear uma comissão para ir parlamentar e apaziguar os ânimos das mulheres calçadenses. Esta sua voracidade em chegar à imortalidade, pode acabar nos envolvendo num conflito de proporções épicas, inda mais agora que a Globo quer ver a tua caveira.
ResponderExcluirSe quiserem um gaúcho para moderar o quiprocó, é só chamar...
ResponderExcluirMas vou logo avisando: sou juiz imparcial, mas lembrança da Itabirinha ninguém macula!
Itabirinha é algo para permanecer no panteão das coisas da meninice. Não deve ser lembrado com saudade, mas com interesse puramente científico.
ResponderExcluir